29 mai

4 brincadeiras para tirar as crianças da frente da televisão

Jogar bola na rua, brincar de amarelinha, de pique-esconde, pular corda, chegar em casa com a roupa toda suja? Será que as crianças de hoje em dia vão ter essas mesmas memórias? A tecnologia está tomando muito espaço, e é nosso dever mostrar para as nossas crianças, que brincar longe das telinhas é sim, muito mais divertido do que eles imaginam.

Brincar ao ar livre só traz benefícios. Auxilia no desenvolvimento físico, previne o sedentarismo, permite que a criança aprenda a conviver em grupo e estimula suas aptidões mentais, como por exemplo, a capacidade de raciocínio e a expressão de ideias. Diante de todos esses motivos, listamos 4 brincadeiras para tirar as crianças de frente da televisão:

#Bolas são as favoritas

Brincadeiras com bolas sempre foram as queridinhas da criançada. Com bola, a diversidade de brincadeiras é enorme, eles podem jogar futebol, vôlei, queimada e várias outras opções.

#Esconde-esconde

Pique-esconde ou escondidas é uma brincadeira na qual enquanto uma pessoa (o "pegue") fica com os olhos fechados contando até certo número combinado com os participantes, geralmente com o número de pessoas que estão participando (5 pessoas = 50), os demais participantes se escondem. E quando acaba a contagem o ‘’pegue’’ tem que encontrá-los.

#Balões

Brincadeiras com balões também trazem uma variedade de opções, pode ser feita uma guerra de bexigas de água, ou aquela brincadeira de estourar o balão com a barriga, entre outras.

#Mestre mandou

Um escolhido deve ficar à frente dos outros jogadores e deverá dar ordens a todos, que deverão cumpri-las desde que sejam precedidas das palavras de ordem: “O mestre mandou”. Os que não cumprirem as ordens são eliminados.

 
Vale relembrar a importância em ter a presença de um adulto quando as brincadeiras são ao ar livre, então tire um tempinho e leve as crianças para se divertirem na rua e colocar essas brincadeiras em prática.

 

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades