6 jun

5 brincadeiras infantis para as crianças fazerem no inverno

 

A estação mais fria do ano está chegando e com ela também as férias escolares. Época das crianças brincarem e se divertirem durante esses dias de recesso. Mas como os dias no inverno costumam ser frios e muitas vezes chuvosos, as crianças passam a maior parte do tempo em casa, aí que surgem as perguntas dos pais: que brincadeiras infantis meu filho pode brincar durante o inverno?  

Para ajudar você nessa escolha, a Brubrinq separou algumas dicas de brincadeiras infantis que combinam exclusivamente com essa época do ano em que o frio é presença constante no dia a dia. Confira!

Telefone sem fio

Essa é uma das brincadeiras infantis mais antigas, mais divertidas e fáceis de fazer. Com a ajuda de dois copos ou latas, e um cordão, você pode montar, junto com seu filho, o telefone sem fio. Para ficar mais divertido ainda, as latas podem ser pintadas, coloridas, para dar mais alegria a brincadeira. Após a montagem é só colocar o “telefone sem fio” no ouvido e na boca, e seu filho pode falar à vontade com seu amiguinho.

Cabana

A cabana é outra brincadeira antiga e que combina muito com a estação mais fria do ano. Com a ajuda de um lençol, a cabana pode ser montada em qualquer ambiente da casa, claro que, onde seja mais aconchegante e quentinho para a criança. Depois de montada a cabana é hora de deixar a imaginação tomar conta do ambiente com a ajuda da leitura de livros e contação de histórias.

Pintura  

Que tal deixar a imaginação acontecer e junto com seu filho pintar e montar várias obras de arte? Pois é, a pintura de desenhos, ou criação de desenhos pelos pequenos com a ajuda de tintas coloridas é uma ótima brincadeira para se fazer no inverno. Mas você pode estar pensando que as tintas fazem muita sujeira, certo? Para que nenhum móvel ou roupa da criança fique manchada por tinta, hoje, existem no mercado, luvas e toalhas plásticas que não deixam a tinta manchar a roupa do pequeno, nem a mesa ou ambiente da casa em que ele está pintando.

Boliche no corredor

Para a montagem do boliche de corredor você precisa de garrafas pets, meias ou lã. Com as garrafas você e seu filho podem colorir, pintar, fazer vários desenhos, já que elas serão os pinos que são derrubados no boliche. Já as meias ou lã, são para fazer a bola do boliche. Após isso, é só arrumar um espaço amplo na casa e montar o boliche de corredor. Essa é uma das brincadeiras infantis ótimas para fazer durante o inverno, já que pode ser feita no ambiente quentinho de dentro da casa.

Twister

Se você procura diversão para as férias das crianças e para aquecer na estação mais fria do ano, o Twister é uma ótima indicação. O Twister é alegre e colorido, permite que as crianças brinquem e, além disso, aprendam a ter mais coordenação motora. Esse brinquedo pode ser comprado em lojas especializadas no mercado infantil, mas ele pode ser feito em casa também, com a ajuda de papel colorido e muita imaginação. Já para brincar, as crianças precisam colocar os pés e mãos onde a ponteiro indicar, sem cair ou desequilibrar.

 

Gostou das dicas? Agora é hora de esperar as férias chegar, pois a diversão já está garantida. Siga a Brubrinq no Facebook e Instagram e confira todas as nossas novidades!

 

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades