21 dez

As férias chegaram! Como preparar seu condomínio para a criançada?

Chegou a época do ano mais esperada pela criançada: as queridas férias! E quem precisa se preparar para encarar essas férias somos nós. As crianças estão com energia total para curtir seus dias de folga. Como o condomínio pode se preparar para acolher os pequenos?

A primeira dica é: não deixe virar uma bagunça generalizada. É importante lembrar que nem todos os moradores do condomínio são crianças ou pais, então é preciso manter a ordem para que todos se sintam à vontade de acordo com a sua rotina. Estabeleça regras para uma boa convivência, estipule um horário para as brincadeiras e locais específicos para que elas aconteçam, assim as áreas comuns do condomínio continuam livres de barulhos.

A segunda dica é: prepare uma recreação. O condomínio junto com os pais e responsáveis podem pensar juntos em brincadeiras coletivas que tragam interação e descontração para as crianças. Brincadeiras em grupo estimulam o desenvolvimento, assim como jogos de tabuleiro, jogos de montar, brinquedos pedagógicos, educativos, gincanas, piqueniques, campeonatos.

Terceiro item de muita importância nessa época de férias é o playground. Como as crianças adoram um parquinho, essa área de lazer será muito movimentada – portanto, é de extrema importância que a manutenção esteja em dia para garantir a segurança dos pequenos. E se você ainda não tem um playground no seu condomínio, temos algumas dicas de conteúdos que podem te ajudar nessa decisão: Condomínio com playground é opção segura de diversão, 4 motivos para ter um playground certificado no seu condomínio, Brubrinq oferece manutenção completa para o playground do seu condomínio e ainda temos um eBook que elenca dicas e bons motivos para contar com um playground no condomínio.

Se você gostou dessas dicas, não fique por fora dos nossos conteúdos, cadastre seu email no nosso site e receba todas as novidades!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades