22 fev

Conheça os principais cuidados com as crianças na praia

Estamos no meio do verão e a praia continua sendo nossa melhor aliada quando trata-se de diversão com os pequenos. Com isso, precisamos redobrar os cuidados na praia com nossas crianças para poder curtir o fim da temporada mais quente do ano com tranquilidade e segurança.

Para poder aproveitar esse momento da melhor maneira possível e não precisar adiar a volta pra casa, separamos algumas dicas para que seu verão seja tão bom quanto o planejado.

Praia, sol e mar

Essa combinação é o sonho para quem gosta de aproveitar as férias no litoral. Para que tudo fique maravilhoso conforme o planejado, é preciso estar atento quando estiver de férias com as crianças. Os cuidados na praia nessa época do ano devem ser redobrados. E atenção aos horários de exposição ao sol, estes requerem cautela.

Rolando na areia

A ideia já parece deliciosa para os pequenos e realmente é. Embora estejam acostumados a sentar diretamente na areia da praia, fazerem castelos, rolarem e ficarem empanados como um “bife à milanesa”, é, nessa época do ano, por conta da grande quantidade de pessoas e sujeiras depositadas nas praias, que as bactérias se proliferam. 

Isso não significa que devemos proibir as crianças de curtirem. O ideal é tomar alguns cuidados como: verificar se há restos de peixes em decomposição perto de onde estão localizados, se há fezes de cachorros na praia, lixo ou comidas jogadas na areia. 

Para quem tem bebês é, importante monitorá-los de perto para que não tentem ingerir a areia enquanto brincam. Sempre lave bem as crianças no mar quando forem embora e, não deixe-as com a roupa de banho molhada ou com restos de areias por longos períodos.

Sol, meu amigo sol

Não deixe que o herói das férias vire o vilão da criançada. Quando falamos em cuidados na praia, a atenção à exposição ao sol das crianças não pode ser ignorada. O ideal para essa época do ano é que a exposição ao sol ocorra até às dez da manhã e após às dezesseis horas. 

Mas, sabemos que nas férias os pais gostam de estender os horários para poder aproveitar ainda mais os dias quentes e a diversão em família então, o importante é atentar-se aos fatores de proteção dos bloqueadores solares. Crianças devem usar protetores com fatores superiores a 30 (FPS) e devem ser aplicados a cada duas horas. Bebês devem usar protetores indicados as suas faixas etárias ou respeitando a orientação de um pediatra.

Outra dica importante é a proteção dos lábios e extremidades como: orelhas, mãos e pés. Nas cabeças, o uso constante de bonés ou chapéus auxiliam na proteção.Opte também por comprar blusas e guarda-sóis que possuam FSP em suas composições para proteger a pele e evitar queimaduras.

Mar, doce lar

Como diziam os mais velhos: Todo cuidado é pouco! Ainda mais quando tiramos férias com crianças. Sabemos que são exploradores e gostam de aproveitar ao máximo as praias e, com o calor, é inevitável que busquem o mar para se refrescar e brincar.

Mas o mar trás consigo seus perigos. Atente-se sempre aos locais permitidos para banho e se possível opte por praias com águas mais calmas e sem ondas. Mesmo assim, no mar há presença constante de correntezas então, criança na água, só se for acompanhada de um adulto.

O ideal ao chegar na praia é verificar se há um posto de salva – vidas próximo ao local e se informar sobre as condições do mar. Nessa época do ano é comum ocorrências de queimaduras por água-viva, mordidas de siri e lesões por contato com pranchas e embarcações.

Alimentação e hidratação

Não há praia sem um lanchinho, ainda mais em companhia da criançada. A conta é fácil: toda energia gasta tem que ser reposta. E na praia as ofertas são inúmeras mas, nem sempre há preocupação com a qualidade dos consumidores. O velho e bom lanchinho continua sendo o aliado da saúde e do bolso dos pais.

Quando você prepara um lanche saudável você também está se preocupando com a saúde de seus filhos. Opte sempre por alimentos como frutas e snacks que não contenham ovo, leite e frituras. Esses alimentos em contato com o sol e calor são nocivos à saúde. 

Se for para consumir as tentações presentes na praia, prefira sorvetes ou água de coco, que além de alimentar ajudam na hidratação. Os cuidados na praia não param: consuma sempre muita água e ofereça-a para as crianças constantemente. 

Segurança

Por último, não poderíamos deixar de lado a segurança das crianças. A maior preocupação dos pais nas praias nesse verão é que tudo ocorra da melhor maneira possível. Crianças são muito ativas e rapidamente fazem amizade ou se locomovem e, em fração de segundos, podemos perdê-las de vista.

Por isso, as oriente sobre a importância de ficar sempre por perto dos pais. Pontos de localização visual auxiliam os pequenos a identificarem com mais facilidade os locais onde estão instalados. Cuidados na praia nunca são demais, pulseirinhas de identificação são aliadas na hora de identificar as crianças.

Oriente sempre seu filho, a procurar os postos salva vidas caso eles se percam dos seus familiares.
Com todas essas dicas, curtir o verão será um aventura em família muito prazerosa e divertida.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre como a Brubrinq alia diversão à segurança das nossas crianças, siga-nos pelo Facebook.

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades