12 jul

Conheça os riscos de frequentar parquinhos infantis públicos

Os parquinhos infantis são áreas para o lazer e diversão das crianças, por isso requerem um cuidado e atenção especial dos pais na hora de escolher o parquinho que seu filho irá brincar. Brinquedos enferrujados, peças soltas, esses são apenas alguns dos problemas que você pode encontrar nos parquinhos infantis públicos, e como consequência, a diversão, muitas vezes, pode virar um pesadelo.

Os parquinhos infantis são excelentes para ajudar no desenvolvimento da criança, principalmente com o convívio com outros pequenos, mas o que muitas vezes não sabemos é que eles podem oferecer vários riscos de acidentes, o motivo principal é a falta de manutenção que esses parquinhos infantis públicos têm.

Além desses, os parquinhos infantis públicos apresentam outros riscos para as crianças. Quer saber quais são? Continue acompanhando o texto com as dicas que a Brubrinq preparou para você, com os principais riscos encontrados nos parquinhos infantis públicos.

1) Peças soltas  

Sabemos que a maioria dos parquinhos infantis não costumam ter uma manutenção regular, o que é fundamental para a segurança das crianças contra acidentes e outros riscos. Por isso, é comum encontrar nos parquinhos infantis públicos peças soltas, como parafusos, pregos e farpas. E, por isso, na maioria dos acidentes em parquinhos infantis públicos, segundo pesquisa, a causa é a falta de peças ou peças soltas nos brinquedos, que podem ferir as crianças gravemente.  

2) Brinquedos enferrujados

É comum os brinquedos enferrujarem com o tempo, afinal os parquinhos infantis estão expostos ao sol, chuva, e outras intempéries da natureza. Mas, com os parquinhos infantis públicos isso ocorre com maior frequência. Assim como acontece com as peças soltas, os brinquedos não passam por manutenção regular, e por isso enferrujam com mais facilidade.

3) Brinquedos quebrados  

Brinquedos de parquinhos infantis públicos quebrados são mais comuns do que se pensa. Balanços faltando o banco, escorregadores e gangorras sem o acento, e até mesmo, brinquedos com ferros quebrados ou retorcidos. Como consequência, aumenta-se o risco das crianças que estão se divertindo nos parquinhos se machucarem.

4) Falta de iluminação

O parquinho infantil público pode ser utilizado qualquer hora do dia, não é mesmo?  Mas nem sempre isso é possível, principalmente a noite, sabe por quê? Os parquinhos infantis públicos, muitas vezes, não apresentam iluminação boa para as crianças se divertirem nesse período. E a falta de iluminação aumenta os riscos de acidentes para as crianças.

5) Falta de manutenção

A falta de manutenção é outro obstáculo encontrado nos parquinhos infantis públicos. Ela não está apenas nos brinquedos, mas também, ao redor do parquinho, que apresentam gramas altas, poças de água, lixo acumulado, entre outros. Tudo isso gera riscos para diversão e principalmente para a saúde das crianças.

 

Na hora de escolher um parquinho infantil público para seu filho brincar, fique atento se ele não conta com essas características, se segue as normas da ABNT específicas para playgrounds

O melhor é procurar um ambiente seguro, confortável e que deixe vocês papais, seguros para seu se pequeno se divertir tranquilamente. Quer instalar um playground na sua casa, condomínio ou empresa? Siga a Brubrinq no Facebook e Instagram e saiba mais sobre nossos produtos.    

 

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades