16 jun

Grama sintética aumenta segurança do playground

Proporcionar diversão à criançada é um compromisso que os adultos devem assumir. Uma das formas de fazer isso é investir em playgrounds de qualidade. Contudo, garantir a segurança dessas áreas de lazer é outra missão que não pode ser perdida de vista e existe uma forma prática de fazer isso: a grama sintética.

O mercado disponibiliza esse material em alguns formatos, sendo que para aplicação em playgrounds infantis o mais comum são as de medidas entre 10mm e 12mm. Elas podem ser adquiridas por metros quadrados e são perfeitas para aliviar o impacto de pequenas quedas, além de evitar arranhões e outras lesões normais em espaços como esses.

É evidente que nada substitui o acompanhamento de pais e responsáveis, orientando para as melhores práticas nesses ambientes e dando um pouco de ordem à brincadeira dos pequenos.

Além da questão da segurança, a grama sintética agrega outras vantagens como:

VISUAL
Esse é, sem dúvidas, um ganho para a área de lazer. A grama sintética é visualmente mais atraente que os pisos convencionais montáveis de borracha. Na comparação com o piso em seu estado original então nem se fala. Invista em um espaço de diversão seguro e bonito, e valorize ainda mais o espaço.

DURABILIDADE
A grama sintética não sofre tanto com o uso constante ou mesmo com a ação do tempo. Diferente das placas montáveis, que podem desbotar e desgastar rapidamente – principalmente em áreas abertas -, esse material é mais resistente, sendo, consequentemente, mais econômico.

MANUTENÇÃO
A grama sintética não precisa de irrigação – como a convencional – e pode ser substituída apenas por partes. Sendo assim, sua manutenção é muito mais prática frente a outras opções convencionais.

Siga acompanhando o blog da Brubrinq para mais dicas e garanta o investimento certo quando o assunto for playground para condomínio, clube, escola ou mesmo espaços particulares.  Até a próxima!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades