15 mai

Pisos para playground: conheça as opções e faça a escolha certa!

Garantir a segurança e o cuidado dos filhos na hora de brincar é uma das principais preocupações dos pais. Por isso, na hora de montar um playground na sua casa, escola ou condomínio algumas normas precisam ser seguidas, principalmente sobre o tipo de piso a ser usado. E é aí que surgem algumas perguntas: qual o mais adequado? Qual oferece mais segurança e conforto?

Os playgrounds são ambientes onde as crianças passam boa parte do tempo quando estão em suas casas. Por isso, um piso que garanta a segurança para que acidentes não ocorram, que não absorva muito calor e que não escorregue é de extrema importância. Inclusive existem normas técnicas da ABNT dedicadas ao tipo de piso a ser usado em playgrounds, mais uma maneira de assegurar a segurança das crianças enquanto brincam.

Pois bem, pensando em ajudar você na escolha correta do piso para playgrounds, a Brubrinq separou algumas dicas que farão toda diferença. Confira!

  • Piso de Grama Sintética

O piso de grama sintética está ganhando cada vez mais adeptos quando o assunto é piso para playground infantil. Um dos fatores para isso é a durabilidade maior que o piso oferece com relação à exposição do sol e da chuva, por exemplo. Outra questão é a estética diferente e especial que proporciona aos playgrounds onde são colocados. Além disso, a segurança que eles garantem contra quedas das crianças é, também, um dos aspectos mais relevantes na hora da escolha. Ele reduz os impactos no solo e evita, em caso de queda da criança, que ela se machuque.

  • Piso de borracha

Esse é piso para playground mais conhecido e encontrado no mercado. É indicado para playgrounds instalados em áreas externas das casas, condomínios, escolas, creches, pois é antiderrapante e garante a segurança das crianças em caso de queda. O índice de queda é muito pequeno. Além disso, sua manutenção é fácil e rápida, apenas com a troca do piso emborrachado danificado por outro novo, não necessitando ficar interditado muito tempo para troca.

  • Piso de EVA

Mais uma novidade no mercado de piso para playground. O EVA deixou de ser material usado para atividades da escola e, hoje, é utilizado como piso de tatami para algumas modalidades esportivas, e também, para playgrounds infantis. Nos playgrounds, esse tipo de piso oferece segurança, conforto, fácil limpeza, montagem e manutenção, além de proporcionar ao local beleza e diversão com cores variadas. Além disso, o piso de EVA oferece bom impacto em caso de queda da criança, não deixando ela se machucar. Vale ressaltar que o piso de EVA é indicado para áreas internas do playground.

  • Piso de grama natural

Esse é um dos menos utilizados, isso porque sua manutenção deve ser feita frequentemente, diferente dos demais encontrados no mercado. Por ser uma grama natural, elas crescem rapidamente e, por isso, precisam ser cortadas pelo menos uma vez na semana. Por outro lado, seu ponto positivo, é que também garantem mais conforto e segurança na hora das crianças se divertirem tranquilamente nos playgrounds.

Depois dessas dicas ficou mais fácil escolher o melhor piso para playground, não é mesmo? A Brubrinq conta com materiais seguros, confortáveis e de qualidade, além de profissionais capacitados para instalação. Entre em contato conosco e saiba mais detalhes.  

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades