20 mar

Quais os principais cuidados na hora de escolher um playground para seu condomínio?

Com o número cada vez mais restrito de espaços coletivos adequados para crianças, muitos pais acabam ficando sem opção na hora de entreter seus filhos nos momentos de lazer em família. 

Muitas cidades não possuem infraestrutura com espaços adequados e playgrounds gratuitos para oferecer aos seus habitantes, por isso, um dos principais fatores na hora de escolher um novo imóvel é relativo à área de lazer. 

Preocupados sempre com a qualidade de vida e segurança, os condomínios devem dar uma atenção especial aos playgrounds. Saiba como escolher a opção correta e mais segura para seu espaço coletivo.

Atenção aos detalhes

Observe sempre o seu projeto e qual a maior quantidade de criança que você quer atingir. Cada material tem sua vantagem e na hora da escolha fica difícil optar. Sempre leve em consideração a qualidade da empresa escolhida e a procedência dos materiais que ela usa.

Playgrounds de plásticos são mais indicados para locais com número maior de crianças pequenas. São coloridos e lúdicos e, possuem acabamento mais anatômico, evitando assim que as crianças se machuquem quando estão em contato com os brinquedos.

Os playgrounds de madeira, são ideais para ambientes com crianças maiores de 7 anos. São bem resistentes e charmosos. São mais tolerantes às brincadeiras de pular e correr e, como possuem acabamento reto, em vigas, adequa-se melhor a crianças com a motricidade desenvolvida.

Os playgrounds de alumínio, são ideais para ambientes que possuem grande quantidade de criança, pela resistência que apresenta. São ideais para crianças maiores de dez anos, mas são pouco utilizados hoje em dia, pela possível oxidação de seu material, que necessita de frequente manutenção.

Faixas Etárias

Importante destacar que, ao adquirir um playground para condomínio, o ideal seria investir em espaços destinados a diferentes faixas etárias. Sabemos que cada faixa etária tem sua necessidade.

Sempre destaque com placas quais brinquedos são adequados para cada faixa etária e monitore o uso desse espaço. Crianças maiores em playgrounds para bebês por exemplo, poderão danificar o equipamento. Em situações contrárias, o mau uso, pode ocasionar alguma lesão desnecessária.

Há disponível no mercado, versões de playgrounds, que atendem à diferentes faixas etárias, em um só brinquedo. Assim, seu condomínio pode unir em um só ambiente, diferentes crianças e, colaborar com socialização do espaço.

Segurança

Com todos os itens acima verificados, está na hora de escolher o playground ideal para seu condomínio. Mas antes de decidir pelo melhor modelo, não esqueça de escolher uma empresa que tenha experiência no mercado. 

Os playgrounds de condomínio são brinquedos que passam por um rigoroso teste de segurança e são protegidos por leis. A empresa escolhida tem que estar de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas, a ABNT, e, no caso outros órgãos que fiscalizam o uso do material selecionado para produção.

Playgrounds de madeira, precisam de autorização do IBAMA, para que a exploração de madeira não ocorra de forma ofensiva na natureza. Além disso, os fabricantes são obrigados a oferecerem garantias de até 12 meses após a instalação.

Feito isso, não esqueça de verificar se o piso do local onde será instalado o playground, é adequado para as crianças. Para que não precise quebrar o local, há opções de revestimentos emborrachados, que garantem a segurança e, tranquilidade para os pais.

Com todas essas dicas, ficou fácil escolher qual a melhor opção. A Brubrinq trabalha com playground para condomínio há 20 anos e, possui a opção correta para seu projeto. Conheça nossos playgrounds e entre em contato conosco para fazer um orçamento.

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades