16 jan

3 dicas de cuidados com playgrounds infantis

Quando se trata de crianças, todo cuidado é pouco. Em playgrounds isso não é diferente, afinal as crianças se divertem muito neles. Entretanto, uma dúvida surge quando pensamos na segurança das crianças: qual a melhor maneira de garantir que toda essa brincadeira seja segura? É o que vamos falar neste post.

1- Regras de utilização

Em todo playground é essencial que haja normas de utilização dos brinquedos, pois isso auxilia para que o brinquedo seja usado de forma correta e segura. Além disso, um adulto acompanhando a criança e horários determinados para a utilização do espaço também são formas de garantir ainda mais a segurança dos pequenos.

2- Preservação dos brinquedos

É fundamental realizar limpezas nos brinquedos, e quando houver areia no playground ela deve ser limpa também. Contudo, não só uma limpeza garante a preservação dos brinquedos, é preciso que haja a inspeção de cada um deles. Na hora de realizar inspeções é preciso ficar atento a parafusos soltos, presença de ferrugem, parafusos sem proteção, partes com tinta solta, etc.

3- Qualidade dos materiais

A qualidade dos materiais utilizados na produção dos brinquedos DEVE ser 100% segura. Parece meio óbvio, mas nem sempre esses brinquedos são produzidos com materiais de procedência. Atualmente, já existe no mercado materiais bastante resistentes, como é o caso da madeira plástica, por exemplo. A madeira plástica é o resultado da reciclagem de vários tipos de plástico, que são processados e pigmentados se transformando em um material muito parecido com a madeira.
 
Agora que você já sabe quais os principais pontos a serem analisados na hora de garantir a diversão sem esquecer da segurança, chame seu filho e vá brincar!
 
Nos acompanhe através das nossas redes sociais e fique por dentro de mais dicas de segurança aliada a diversão dos pequeninos.

 

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades