30 nov

3 dicas para quem está pensando em montar um playground infantil

As férias estão aí e a forma mais segura de permitir que as crianças desfrutem do melhor delas, é um playground! Assim elas podem brincar ‘’sem sair de casa’’ mas ao mesmo tempo ao ar livre, em contato com a natureza, em contato com outras crianças e ainda por cima estimulando seu desenvolvimento. 

Mas e para montar um playground infantil, o que se deve levar em conta? Separamos 3 dicas para você deixar anotado aí e seguir as orientações para ter segurança e qualidade na sua escolha. 

Dica 1: A primeira regra se trata de segurança! A ABNT tem um documento com normas que garantem a segurança dos playgrounds. E isso tem que ser levado em conta em primeiríssimo lugar! Essas normas incluem regras para terminologia, requisitos de segurança, requisitos de segurança para pisos absorventes de impacto, métodos de ensaio, projetos da área de lazer, instalação e inspeção, manutenção e utilização. Ou seja, o playground deve estar dentro de todas essas normas para garantir a segurança dos pequenos. 

Dica 2: A segunda dica é: analise antes de projetar! Existem algumas perguntas que devem ser respondidas antes de se projetar um playground, como por exemplo: qual a idade das crianças que irão utilizar? Algum brinquedo precisa de adaptação especial? Qual o espaço que tem disponível para montar o playground? 

Dica 3: E a terceira e última dica é: use e abuse da criatividade! Criança é cor, é vida, é brincadeira! Além do playground, você pode investir na área de lazer desse ambiente. Disponibilizar outras formas de brincadeiras para as crianças, como livros de colorir, de leitura, jogos, bolas, entre outros.

Agora que você já sabe quais os itens deve levar em consideração na hora de montar um playground infantil é só você entrar em contato com uma empresa especializada no assunto. Conte com a Brubrinq!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades