15 jan

4 motivos para ter um playground certificado no seu condomínio

Com um playground certificado a diversão é segura para os filhos. E por segurança é preciso entender que não se trata apenas de brincar dentro de casa ou do condomínio.

Ou seja, é também contar com brinquedos que sejam devidamente certificados pelos órgãos competentes, para garantir que tudo seja diversão do começo ao fim!

Sim. Brinquedos também passam pelo crivo de órgãos competentes para que possam ser utilizados com segurança, seguindo critérios rigorosos de fabricação e escolha das matérias-primas, entre outros itens verificados.

Por isso, na hora de construir a área de lazer de seu condomínio, garanta que a fabricante produz um playground certificado, evitando acidentes e levando diversão com segurança para os pequenos.

Vamos listar neste post 4 motivos para ter um playground certificado no seu condomínio.

4 motivos para ter um playground certificado

1. Diversão segura com um playground certificado

Como já dissemos em outras oportunidades, toda atividade ao ar livre é extremamente positiva para o desenvolvimento das crianças, mas também implicam pequenos riscos.

Esses riscos podem ser minimizados com um playground certificado, garantindo, por exemplo, a não utilização de parafusos com pontas à mostra e coisas do tipo.

2. Durabilidade

Se o playground passa nos critérios dos órgãos competentes – como a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) – é porque tem qualidade. E qualidade é sinônimo de fabricação responsável e respeito ao investimento do cliente.

Você não vai querer investir em um playground que depois de alguns meses começa a apresentar problemas e acaba por se tornar uma verdadeira dor de cabeça.

3. Valorização

Condomínios com área de lazer são extremamente valorizados pelo mercado. A grande maioria dos pais procura imóveis que contem com o apoio de uma área de lazer comum para oferecer diversão de qualidade para seus filhos.

Se o condomínio conta com um playground certificado e uma área de lazer bem elaborada, passa a se tornar mais alvo de procura e acaba, consequentemente, sendo valorizado.

4. Tranquilidade

A rua hoje não é mais uma opção de lazer em grande parte das cidades brasileiras. Deixar seu filho sair de casa tendo a certeza de que está na segurança do condomínio não tem preço.

Por tudo isso, na hora de discutir a instalação da área de lazer na próxima reunião de condomínio, garanta que as opções de fabricantes produzam playgrounds certificados, com todos os benefícios que as crianças merecem.

Para mais dicas neste sentido, leia também nosso post ‘6 dicas para não errar na hora de escolher um fornecedor de playground’. E não esqueça de nos seguir no Facebook e Instagram!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades