16 fev

5 benefícios que um playground traz para seu condomínio

Com o crescimento do mercado imobiliário nos últimos anos, a frequente procura por condomínios que possuam espaços de lazer integrados com completa infraestrutura para toda a família só aumenta. O playground traz para seu condomínio momentos lúdicos, que promovem a sociabilidade, desenvolvem a coordenação motora das crianças, além de ser ótimo exercício físico e entretenimento garantido para toda a criançada.

Confira 5 dos principais benefícios que os playgrounds para condomínios trazem para a vida das crianças.

Atividade Física

Deixar de lado os vilões do sedentarismo infantil como videogames, tablets e celulares pode parecer um sonho distante para muitos pais. Quando o condomínio investe em espaços abertos com recursos para as crianças, como quadras, pistas de caminhada e playgrounds, as crianças passam a se exercitar de maneira saudável e sem que ocorra nenhum dano à saúde, de forma lúdica e bastante estimulante.

Qualidade de vida

Antes comum em parques e escola, o playground saiu do espaço público para a vida das crianças também dentro de suas residências. Por segurança, conforto e comodidade, os pais estão preferindo cada vez mais locais para morar que agreguem a necessidade de seus filhos no mesmo espaço. Como não há contra-indicação de uso, o playground ainda é a brincadeira mais indicada para crianças de todas as idades, por estar presente em espaços abertos e possibilitarem contato constante com a natureza.

Sociabilidade

Por estarem cada vez mais fechadas em suas casas, e muitas vezes expostas diretamente a tecnologias, as crianças de hoje possuem dificuldade de interação social. Muitas vezes, além da escola, não têm mais lugar para brincarem e pouco contato com outras crianças. Espaço como playgrounds em condomínios estimulam a sociabilidade das crianças, através de brincadeiras, exercícios coletivos e muita diversão.

Estimula aprendizado

Todas essas vantagens das brincadeiras em playgrounds são aliadas no desenvolvimento e na aprendizagem das crianças. Estímulos motores, criativos e físicos ajudam o desenvolvimento cerebral das crianças. Além disso, espaços lúdicos como esses são cenários de brincadeiras imaginárias e criativas que auxiliam na cognição das crianças.

Segurança

Não há porque resistir a esse investimento. Os playgrounds para condomínios passam por vários testes de qualidade e segurança. São construídos com materiais aprovados pela ABNT e, que garantem maior segurança a nossas crianças. É possível, com baixo investimento e durabilidade, garantir a diversão da garotada por muito tempo.

Quer conhecer mais sobre nossos produtos? Entre em contato conosco pelo site e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades