28 fev

5 brinquedos ideais para playgrounds

Sabemos que os brinquedos para playground  fazem parte do processo de desenvolvimento infantil das crianças. A criação de um playground seguro e divertido é parte de um processo importante de aprendizado infantil. Reservar um espaço destinado a essa prática, requer muito cuidado e planejamento.

Nesse post, separamos 5 brinquedos ideais para começar o seu projeto de playground. Levamos em conta alguns aspectos importantes como democratização do espaço para diferentes faixas etárias, espaços variados e brinquedos que estimulem a coordenação motora, cognição, socialização e o imaginário.

Escorregador

Clássicos são eternos. Eleito da garotada como fonte inesgotável de diversão, o escorregador, agrada muito os pequenos. Propõe o desafio de subir as escadas, estar em um ambiente mais alto e escorregar rapidamente para descer, estimulando a adrenalina, confiança e motricidade.

O escorregador simula uma montanha russa para os pequenos. É indispensável a presença desse brinquedo para playground. Ele pode ser  em curva, com ondulações ou mesmo o reto. Não importa o tamanho do seu espaço, o escorregador não pode faltar.

Balanço

Sinônimo de emoção e liberdade para nossos pequenos, os balanços, possibilitam às crianças a se sentirem como se estivesse voando nas alturas. Com isso faz com que os pequenos sintam-se poderosos e autoconfiantes. 

Os balanços podem ser adquiridos sozinhos ou mesmo em combinações com outros brinquedos para playground como escorregadores e, parquinhos infantis integrados. O importante é não deixar ele de fora dessa brincadeira.

Parquinhos Integrados

O parquinho integrado é a solução ideal para quem deseja investir em um espaço multiuso para a criançada. Muitos deles reúnem em um só brinquedo, escorregador, balanço e casinha.

Além disso, são brinquedos para playgrounds ideais para vários espaços. Podem ser apresentados em tamanho mais compactos e mais extensos. Adequando-se por tamanho e número de crianças que vão utilizar.

Brinquedos Adaptados

Todo parquinho precisa ser pensado como forma de inclusão social. Já falamos em outro post sobre a importância do parquinho para a socialização infantil. Os parquinhos são espaços democráticos e precisam ser pensados para isso.

Os brinquedos para playground adaptados têm por objetivo entreter as crianças com necessidades especiais que ficariam de fora da brincadeira em parque mais antigos e puramente tradicionais.

Os parquinho integrados podem contemplar crianças menores, maior e com necessidades especiais que necessitam muitas vezes de rampa para acesso aos escorregadores, alças para apoio das mãos, segurança  e brinquedos lúdicos que estimulem sua imaginação.

Plástico ou Madeira

De plástico ou de madeira os brinquedos para playground estão no mercado para entreter e proporcionar momentos de diversão para as crianças. Ao optar pelos modelos de madeira leve em consideração a procedência do material e a conservação, uma vez que este estará exposto às condições climáticas.

Os brinquedos para playground de plástico, possibilitam maior segurança às crianças, caso ocorra algum contato por queda com o brinquedo e, apresentam maior durabilidade se adquiridos com uma empresa experiente e certificada.

Gostou do nosso post? Se você está pensando em adquirir um brinquedo para playground ou reformar o já existente, conheça nossa linha de produtos e seja uma cliente Brubrinq.

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades