24 fev

5 dicas de segurança para playground

Se você quer deixar uma criança feliz, é só dizer que vai levá lo ao parquinho, não é mesmo? Mas todo cuidado é bem vindo, até na hora de ir ao parque, os pais devem estar bem atentos com os cuidados que devem tomar para garantir a segurança dos filhotes. Quer saber algumas dicas para manter a segurança nos playgrounds? Aqui vão:

Dica número 1:

Não perca a criança de vista!
A principal regra de segurança é ter o acompanhamento de um adulto durante o uso do playground. Isso é de extrema importância, e já fica a dica de supervisão para as escolas e creches.

Dica número 2:

Ensine a manter boa convivência!
As regras da boa convivência já começam na infância. Os pais devem ensinar as crianças a se comportarem, a não empurrar e nem dar encontrões nos amiguinhos, assim também como saber respeitar a brincadeira e a sua vez de brincar.

Dica número 03:

De preferência, sem penduricalhos!
Quando levamos as crianças para brincar, é interessante colocar uma roupa bem básica. Evitar tudo que possa enroscar, ou prendê-los em algum brinquedo, como cachecóis, bijuterias, roupas com penduricalhos. E calçados apropriados também ajudam na hora de manter o equilíbrio, os mais indicados são os tênis. 

Dica número 04:

Avalie o parquinho!
Antes de deixar as crianças brincarem, é importante dar uma conferida no estado do playground. Verificar se os brinquedos não estão sem revestimento, ou deformados, com lascas, com pregos e farpas aparentes, com ferrugem e sem pontas afiadas. 

Dica número 05:

Exposição ao sol!
Se o playground for ao ar livre, devemos tomar cuidado com a temperatura dos brinquedos, para as crianças não se machucarem. E também os cuidados com a pele, passar bastante protetor solar nas crianças e fazer uso de bonés.

Agora sim, podemos ir para o playground com uma boa bagagem de informações que irão ajudar na hora da brincadeira!

 

 

RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades