4 out

5 vantagens do playground para escola infantil

Na escola é tempo de aprender, socializar, descobrir habilidades e ter reconhecimento pessoal. O período escolar é importante em diversos pontos, principalmente no desenvolvimento das crianças. Por isso, na hora de escolher qual escola matricular seu filho é fundamental observar alguns aspectos, entre eles o tipo de playground para escola infantil. 

Sim, o playground para escola infantil deixou de ser apenas o local onde as crianças brincam e se divertem, hoje ele é essencial na evolução dos pequenos no período escolar, no seu crescimento social e intelectual. 

Para explicar melhor quais os outros benefícios do playground para escola infantil a Brubrinq preparou algumas dicas. Confira abaixo o diferencial do produto! 

Qual a importância do playground para escola infantil? 

O primeiro contato com a escola é um momento de novidades para as crianças, em muitos casos, a adaptação pode ser um pouco mais difícil, sobretudo em relação a socialização com os colegas. 

O playground para escola infantil tem grande importância para ajudar os pequenos na ambientação. Sua diversidade de brinquedos e cores faz com que as crianças se sintam à vontade no local para explorar o lúdico, respeitar os limites e interagir com os outros coleguinhas. 

Principais benefícios do playground para escola infantil 

1. Colabora na coordenação motora 

Descer os escorregadores, subir as escadinhas da casinha da árvore, se equilibrar nos balanços tudo isso ajuda na coordenação motora das crianças. Brincando no playground elas conseguem ter o controle do corpo, descobrir as habilidades e melhorar os movimentos. 

Porém, não é somente nesses aspectos que o playground para escola infantil colabora, outros sistemas como cardiovascular, respiratório também são beneficiados com o produto. Além disso, é uma ótima oportunidade para evitar o sedentarismo das crianças e a obesidade infantil com a prática de exercícios.  

2. Melhora a criatividade 

As crianças já nascem curiosas e criativas, não é mesmo? Mas é sempre bom achar alternativas para que essas questões sejam aprimorados, principalmente no período escolar. Para isso, o playground para escola infantil faz toda diferença. 

O espaço dedicado para fazer brincadeiras em grupo e soltar a imaginação é a oportunidade de melhorar a criatividade dos pequenos. Afinal, são novas experiências vividas e que irão refletir na realização das tarefas em sala de aula também.  

3. Ajuda na socialização 

Com certeza essa é a principal vantagem do playground para escola infantil, a melhora na socialização entre as crianças. No parquinho é possível que os pequenos aprendam a dividir os brinquedos e espaço, as regras de boa convivência, a respeitar a vez de cada um brincar, aprender a lidar com as diferenças e interagir com os colegas. 

Entretanto, essa é uma oportunidade também de ajudar os professores responsáveis pelas turmas de acompanhar o comportamento dos alunos. Observando aqueles que têm dificuldades de entrosamento, problemas emocionais e de comportamento para que assim busque alternativas para melhorar a situação. 

4. Favorece a saúde 

A prática de exercícios e esportes pelas crianças é importante para que elas cresçam saudáveis. Como sabemos, é durante a infância que todos os músculos, articulações e ossos se desenvolvem e para que eles fiquem fortes a prática de exercícios, esportes e uma boa alimentação são fundamentais. 

E tudo isso é possível encontrar no playground para escola infantil. Ele ajuda a melhorar o equilíbrio, a manter o controle do peso, aumenta a autoestima e bem estar das crianças. 

5. Permite que as crianças fiquem mais calmas

Brincando as crianças gastam energia, com isso, se tornam mais calmas para realizar outras tarefas do dia a dia. Logo, nada mais indicado do que o playground na escola, onde é possível se divertir e se desenvolver. Como resultado, os pais podem observar elas mais calmas para interação em família, por exemplo. 


Gostou das dicas? Quer instalar um playground infantil na sua escola? Entre em contato com a Brubrinq e saiba mais informações sobre nossos produtos.

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades