15 ago

A brincadeira que estimula o crescimento

Os pais e adultos em geral de hoje possivelmente já ouviram falar em brincadeiras como pega-pega, amarelinha, peteca, pique-esconde, cabra-cega e brincadeiras de roda. Mas você sabe como a brincadeira estimula o crescimento?

Tão comuns à vida das crianças há alguns anos, essas brincadeiras de rua, com o crescimentos das cidades e a verticalização das moradias, aliados a violência e a falta de segurança, foram dando lugar ao jogos de computador.

O resultado disso pode ser observado claramente nesse nova geração de crianças que estão se formando. A falta de atividade física e social pode acarretar sérios problemas as nossas crianças como: obesidade, hipertensão, dificuldade de concentração, falta de coordenação motora e anti-socialidade.

Saiba no texto a seguir como a brincadeira estimula o crescimento das crianças!

Estimula o crescimento: a importância das brincadeiras

Essa é uma preocupação recorrente nos dias atuais. Estudos apontam que essa nova geração de crianças não apresenta estímulos criativos, se entediam facilmente, tem dificuldade em concentração e aprendizado e apresentam recursos limitados na execução de algumas tarefas e problemas.

A ausência de brincadeiras lúdicas e em grupo, que estimulem a socialidade, o cooperativismo, as superações pessoais e os desafios estão gerando adolescentes poucos estimulados social e intelectualmente.

A importância da brincadeira na fase da pequena infância é tão importante quanto os estímulos educacionais e de aprendizado. As crianças precisam de horários e limitações para entenderem cada atividade proposta e organizar seu aprendizado para estarem focados integralmente na absorção da aprendizagem.

Por isso há espaços delimitados para leitura, mesas para execução de tarefas, parque para hora de brincar e refeitório para hora de lanchar. Isso ajuda a criança a entender cada local e sua funcionalidade.

Investindo na criança

Pensando nisso, muitos condomínios, escolas, prédios e centros de convivência social estão buscando instituir de maneira lúdica e motora, brinquedos que estimulem a movimentação, coordenação, interesse e que contraponha essa limitação ao passatempo imposta pelo crescimento urbano.

Escolha certo

A Brubrinq Playgrounds oferece em sua linha de produtos as melhores opções. Fabricando playgrounds com tamanhos que variam de acordo com a necessidade do espaço, a marca contribui para o bom desenvolvimento das crianças e para um futuro melhor para essas gerações.

Gostou do post? Talvez você se interesse também em ler ‘5 brincadeiras antigas para divertir as novas gerações‘. Se você quer receber mais conteúdos como esse, nos siga no Facebook e Instagram!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades