5 jun

A imaginação infantil não pode ter limites

Playgrodunds Estimula a ImagginaçãoEstimular as crianças ao uso da imaginação é um dever dos pais, tendo em vista um futuro com visões mais criativas e percepções aguçadas.

Todos nós já fomos crianças um dia e ainda guardamos ecos daquele mundo mágico e cheio de descobertas. A curiosidade, as brincadeiras, os lugares e todas aquelas boas lembranças sempre estarão dentro de nós.

E quando você se torna pai ou mãe, o que mais quer é fazer com que seus filhos possam experimentar das mesmas sensações e ter histórias e memórias tão especiais quanto as suas.

Para isso, é importante tentar passar para eles alguns valores e costumes que transcendem qualquer época, como a necessidade da brincadeira ao ar livre, de compartilhar os momentos de diversão com os amigos e de usar e abusar do poder que nossa imaginação tem.

Na definição do renomado pensador Lev Vygotsky, o incentivo à imaginação é algo que deve motivar os pais, já que ela constitui parte importante na forma como este futuro adulto vai atribuir significados às coisas do mundo dito real.

“O processo de criação humana tem sua gênese na imaginação, na capacidade que o sujeito tem de combinar variáveis e fazer uma nova leitura da realidade”, diz Vygotsky.

De maneira mais lúdica, essa brincadeira ao ar livre, com toda a riqueza de elementos que a natureza fornece para a imaginação, produz formas mais criativas e diversas de enxergar o mundo.

Curta ao máximo os momentos de lazer com seus filhos, estimulem o ‘faz-de-contas’ que eles nutrem em seus mundinhos cheios de diversão e encontre formas de proporcionar a eles essas experiências tão únicas e valiosas.

Criança que usa a imaginação se torna um adulto mais apto a ler o mundo de formas mais criativas. E não esqueça: conte com a Brubrinq para isso. Juntos por um futuro mais colorido e feliz.

 

CONHEÇA NOSSA LINHA DE PRODUTOS

RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades