25 jul

Como meu filho pode ter uma alimentação saudável no inverno?

O inverno começou há pouco mais de um mês, e, com ele, vieram as baixas temperaturas e a dificuldade de manter uma alimentação saudável no inverno. Esta característica faz com que as pessoas sofram com gripes e resfriados durante essa época do ano. Se para os adultos isso já é complicado, as crianças, que são muito mais sensíveis, sofrem ainda mais. Para que esses problemas passem longe dos pequenos, uma das soluções está numa alimentação saudável no inverno. 

Durante o inverno é comum que as crianças busquem por alimentos mais calóricos, como frituras e doces, pois eles ajudam a manter o corpo aquecido. Mesmo assim, isso não é o ideal. O indicado são alimentos leves e a ingestão de muito líquido. Verduras, frutas e sucos naturais são alguns dos alimentos que ajudam a aumentar a imunidade das crianças. 

É claro que nem sempre inserir esses alimentos para os pequenos é uma tarefa fácil. Por isso, uma das alternativas é usar a criatividade e produzir comidas variadas, ricas em vitaminas A, C e E. 

Quer saber como o seu filho pode ter uma alimentação saudável no inverno? Confira as dicas da Brubrinq para manter as crianças fortes nas baixas temperaturas. 

Dicas de alimentação saudável no inverno para crianças 

Consumo de frutas

Quando pensamos em alimentação saudável no inverno as frutas estão entre as primeiras da lista. Elas são fontes de fibras e ricas em vitaminas, importantes para manter a imunidade das crianças em dia nas baixas temperaturas. Frutas como laranja, banana, maçã, kiwi, abacaxi e tangerina são excelentes opções. 

Para deixar o prato das crianças ainda mais colorido, que tal fazer espetinhos com várias dessas frutas? Essas novidades ajudam os pequenos a achar mais atrativo o consumo de alimentos saudáveis como as frutas.

Inserir legumes

Se a criança não tem o hábito de comer legumes durante as refeições, com certeza não irá gostar logo de primeira das verduras. Mas elas são fundamentais para manter os pequenos fortes no inverno. Assim como as frutas, as verduras possuem vitaminas que evitam doenças respiratórias, gripes e resfriados. 

Para o inverno, as verduras quentes são as mais indicadas, assim como brócolis, couve-flor, cenoura e espinafre. Outra opção para juntar todos os legumes num mesmo prato são as sopas, que além de saudáveis ajudam a aquecer o corpo. 

Feijão e lentilha

O feijão e a lentilha são sementes leguminosas, ricas em ferro e vitamina E, fundamentais para os pais que buscam uma alimentação saudável no inverno para as crianças. Eles auxiliam no aumento da imunidade, sem falar que são pratos quentes, que, assim como as sopas, também ajudam aquecer o corpo nas baixas temperaturas. 

Hidratação com muito líquido

Para fortalecer ainda mais o organismo das crianças no inverno, não podemos esquecer de ingerir muito líquido. Sucos naturais (laranja, abacaxi, mamão), chás (verde e frutas secas) e a fonte mais rica em nutrientes que temos: a água. A hidratação é importante para manter os pequenos prevenidos de qualquer doença. 

Dica importante: Além da alimentação é fundamental a exposição ao sol, em torno de 5 a 10 minutos por dia e também a realização de atividade física; ela auxilia no controle de peso, colesterol e no fortalecimento da musculatura das crianças para um crescimento saudável. 

Gostou das dicas de hoje da Brubrinq? Agora, com certeza, ficou mais fácil manter uma alimentação saudável no inverno para as crianças. Não deixe de seguir nosso Facebook e Instagram para receber mais conteúdos como este!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades