27 mai

Aniversário na pandemia: como comemorar com segurança

Fazer aniversário na pandemia pegou todo mundo de surpresa no ano de 2020. Entre os diversos problemas causados, a pandemia impossibilitou esse momento que, muito além de uma festa, é uma celebração da vida. 

Para as crianças, que dependendo da idade, não entendem a necessidade de evitar aglomerações, não ter uma festa de aniversário como de costume pode ter sido decepcionante. 

Porém, é possível sim comemorar o aniversário na pandemia, priorizando a segurança de todos. Confira no texto a seguir como!

Como comemorar o aniversário na pandemia?

1. Festa online

Comemorar o aniversário na pandemia de forma online é a opção mais fácil e definitivamente a mais segura. E apesar de não substituir bem uma festa presencial, com todos amigos e familiares presentes, dá sim para se divertir.

Para fugir do normal — apenas reunir todos em uma chamada de vídeo — a criatividade é a chave para tornar essa uma festa inesquecível. 

Uma opção bastante comum para as crianças são as festas à fantasia. Portanto, que tal adaptar esse estilo de comemoração para o formato remoto? Converse com todos os pais dos amiguinhos do seu filho e prepare as fantasias! 

Outra opção é realizar brincadeiras, e sim, é possível fazer isso por meio de videochamada. Um exemplo de brincadeira é a mímica, onde uma criança tenta adivinhar a mímica da outra.

Organizar uma festa online pode parecer difícil, afinal, uma presencial já não é uma tarefa fácil. Porém, com a ajuda de todos os pais é possível sim fazer dessa experiência a melhor possível. 

2. Um dia só para a criança

Podendo ser feito juntamente com a festa online, para realizar um aniversário na pandemia, reservar o dia para a criança é uma ótima opção. E o que isso significa? Para suprir a falta da festa e da reunião com os amigos, a alternativa pode ser tornar aquele dia inesquecível.

Neste dia surpreenda a criança com as suas atividades favoritas. E para inovar, é possível fazer uma festa do pijama! Reunir a família de casa para assistir os filmes favoritos do pequeno, junto de muita comida deliciosa é claro!

Outra atividade divertida é a caça aos presentes. Encher a criança de presentes é uma boa forma de animar ela no dia do aniversário na pandemia. E para deixar os presentes mais divertidos, crie uma caça aos presentes, escondendo-os pela casa com dicas de como encontrá-los. 

3. Carreata de aniversário

Uma forma extremamente segura e divertida de comemorar o aniversário na pandemia pode ser feita dentro do carro. Para surpreender a criança, combine com os pais dos amiguinhos dela  um horário para todos passarem de carro em frente à sua casa. 

E aqui, toda animação é necessária! Dá para criar cartazes e é claro, a famosa música de aniversário tem que estar presente.

Essa forma de comemorar o aniversário na pandemia foi bastante comum nos Estados Unidos, no ano passado, mas dá sim para trazer para cá!

E aí? Gostou das nossas dicas? É bastante importante manter a segurança no momento atual em que estamos, para assim, em breve podermos comemorar os aniversários com muitos abraços!

Ah, e não esquece de nos seguir em nossas redes sociais, no Facebook e Instagram, estamos sempre dando as melhores dicas por lá!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades