24 abr

Atenção, higiene e limpeza são essenciais para o bom uso do playground

Uma das razões para as família optarem cada vez mais por morar em um condomínio é a possibilidade de ter uma área de lazer destinada às crianças. Os playgrounds então, fazem a alegria da criançada. Dá pra ver o brilho nos olhos dos pequenos ao olhar para aquela estrutura colorida, cheia de formas e infinitas brincadeiras… Mas para que esse momento tão feliz não se transforme em uma dor de cabeça é preciso estar atento a alguns itens importantes quanto a utilização do playground. 

No post de hoje destacamos três pontos importantes a serem levados em consideração quando o assunto é diversão das crianças no carinhosamente apelidado de play:

ATENÇÃO

  • Faixa etária: Antes de levar seu filho ao playground, verifique se o brinquedo atende a faixa etária em que ele está, assim você evita acidentes devido ao uso incorreto.
  • Conservação: Verifique também se o parquinho se encontra em boas condições de uso e se não está avariado como pregos e farpas aparentes, ferrugem, pontas soltas, tintura descascada, etc.
  • Regras: Respeite as normas de utilização fixadas pelo condomínio. Lembre-se regras servem para serem cumpridas. Além disso você estará dando um bom exemplo ao seu filho.
  • Supervisão: Quem tem filho sabe que não pode se descuidar por um instante. É preciso sempre a supervisão de um adulto quando a criança estiver utilizando o brinquedo. Aliás essa máxima vale para tudo na área de lazer e não só para o playground.

Ainda falando sobre o item atenção, neste post você confere dicas importantes sobre a segurança da criançada no play, confira.

HIGIENE

  • Cuidados básicos: Oriente as crianças que não coloquem as mãos na boca e nos olhos durante a brincadeira. O ato de esfregar os olhos ou colocar os dedos na boca pode trazer várias doenças infecciosas.
  • Banho e roupas: É ideal tomar um banho e trocar de roupa que depois de suar e estar em contato com tantas bactérias.
  • Mãos sempre limpas: Se não houver a possibilidade de tomar um banho após o uso do play, tenha sempre em mãos um álcool gel para higienizar as mãos dos pequenos, assim você evita proliferação bactérias e germes. E claro lavar as mãos com água e sabão também está valendo. O importante é que as mãos devem estar sempre limpas para fazer qualquer outra atividade.

O playground é um local onde há passagem de muitas crianças, então manter alguns cuidados com a higiene do seu filho, podem evitar doenças mais graves. Também não esquecer da importância do cuidado com a hidratação dos pequenos. Neste post trazemos algumas orientações a respeito deste tema.

LIMPEZA

  • Estado do parque: Além de verificar o estado de conservação é importante verificar o estado da limpeza do parquinho.
  • Tenha um álcool gel em mãos: Para ter uma segurança a mais você pode levar consigo um álcool gel e desinfetar o assento do balanço por exemplo. O importante é que você se sinta seguro em deixar seu filho usar o parque.
  • Frequência da limpeza: Verifique com o síndico se é realizada frequentemente tanto a manutenção, quanto a limpeza do playground.

A limpeza é um aspecto importante e que influencia diretamente na higiene e consequentemente na saúde de quem usa o playground, ou seja, das crianças. 

Zelar pela saúde e segurança das crianças é primordial. Da próxima vez que for levar o seu filho ao playground da área de lazer do condomínio, lembre-se das nossas dicas e boa diversão!

Até o próximo post! Aproveite também para seguir a nossa página no Facebook.

RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades