17 set

Descubra 5 benefícios dos brinquedos musicais para seus filhos

Os benefícios dos brinquedos musicais devem ser aproveitados, pois a infância é uma das etapas mais importantes da vida. É nessa época que as primeiras palavras são ditas, os primeiros passos são dados e a curiosidade pelos desafios do mundo é criada. E os brinquedos musicais são parte fundamental desta etapa, principalmente no desenvolvimento sensorial da audição e fala.

Por isso, quando falamos em audição e fala esse modelo de brinquedos é um dos mais indicados. Afinal, ele consegue reunir num mesmo objeto o entretenimento e aprendizado das crianças. Os brinquedos musicais têm como objetivo obter a atenção dos pequenos e, também, ensiná-los, a partir da repetição de palavras, a pronúncia correta delas.

Os benefícios dos brinquedos musicais são inúmeros, e por isso a Brubrinq preparou para o texto de hoje as principais vantagens destes produtos e como eles são fundamentais para o progresso do seu filho. Confira!

Benefícios dos brinquedos musicais para crianças

1. Colaboram para a alfabetização

Para aprender como as palavras são ditas corretamente, a repetição das mesmas é a forma mais conhecida. Na escola, por exemplo, a professora faz que com a palavra seja dita algumas vezes até que sua pronúncia esteja certa.

Em casa, isso não é diferente. E para ajudar na aprendizagem, os brinquedos musicais são fundamentais. Chocalhos, bonecos(as) que emitem sons e livros que contam histórias são alguns dos exemplos. Além de divertir os pequenos, eles contribuem para a melhora da dicção e prática do vocabulário.

2. Estimulam a imaginação

Um dos principais benefícios dos brinquedos musicais é despertar a imaginação e criatividade das crianças. Por serem coloridos e emitirem sons diversos, eles conseguem estimular nos pequenos diferentes sensações. A curiosidade é uma delas.

Além disso, os brinquedos são uma das maneiras mais eficazes de ensinar às crianças algo novo, para que elas cresçam felizes. Os brinquedos musicais, ao representar cantigas e pronúncia de palavras, dão vida e asas à imaginação dos pequenos, podendo eles criarem suas próprias histórias e personagens.

3. Ajudam na concentração

Despertar a concentração das crianças nem sempre é uma tarefa fácil. Em especial quando pequenos, qualquer fator já é motivo para tirar a atenção. Mas com os brinquedos musicais a concentração pode ser exercitada.

O som estimula as crianças a deixarem sua atenção totalmente no que estão fazendo, Ensinando, assim, para que, no futuro, eles tenham atenção para realizar as tarefas do dia a dia como estudar e trabalhar.

4. Auxiliam na aprendizagem de um novo idioma

De acordo com especialistas é durante a infância que o ensino de um novo idioma é ideal, pois nessa época o vocabulário está sendo apresentado para a criança, portanto aprender uma outra língua se torna mais fácil.

Os brinquedos musicais podem auxiliar nessa aprendizagem. Hoje, uma variedade deles contam com essa possibilidade (palavras em português e inglês), que ajudam no ensino da segunda língua mais rapidamente.

5. Facilitam a socialização

A música não tem fronteiras, e quando inserida na rotina das crianças desde pequenas é uma maneira de facilitar a socialização com outras pessoas no futuro. Logo, os brinquedos musicais podem ajudar nesta tarefa.

Eles são sinônimo de empatia, incentivo à cooperação e criação de personalidade das crianças, algo que pode ser percebido, sobretudo, na época escolar, no convívio com outras crianças.

Gostou das dicas? Acompanhe as novidades dos playgrounds da Brubrinq no nosso Facebook e Instagram.

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades