21 set

4 brincadeiras para brincar no parque

Para sair um pouco da rotina dentro de casa, um passeio ao parque junto da família pode ser tudo o que as crianças precisam. E brincar no parque nunca falha em diverti-las de uma forma diferente e estimular a atividade física! 

Por isto, neste texto a Brubrinq separou as quatro melhores brincadeiras para brincar no parquinho junto das crianças. Confira a seguir como tornar a ida ao playground ainda mais divertida.

Boa leitura!

Conheça brincadeiras para brincar no parque

1. Caça ao tesouro

Uma caça ao tesouro no parquinho é uma ótima forma de tornar essa divertida brincadeira ainda melhor! Claro que é possível fazê-la em casa, mas já imaginou as crianças em busca do tesouro em um ambiente aberto e com muito mais opções para escondê-lo? 

Vamos explicar como a caça ao tesouro pode ser adaptada para brincar no parque! Primeiro, limite o espaço onde os tesouros serão escondidos, para não dificultar a busca das crianças. 

Depois, escolha qual será o tão precioso tesouro. Podem ser doces, brinquedos ou qualquer objeto que seja atrativo para os pequenos. Para esconder os tesouros, utilize os brinquedos do playground para isso — principalmente nos tubos! É possível dar dicas para ajudar na busca e tornar a brincadeira ainda mais dinâmica.

A brincadeira pode ser feita de forma individual, ou seja, uma competição. Mas também, pode ser feita em grupos, fazendo com que todos os participantes se unam para encontrar os tesouros escondidos! Dessa forma o senso de colaboração e coletividade são adquiridos brincando. 

2. Esconde-esconde

A clássica brincadeira de esconde-esconde fica ainda melhor quando realizada em um parque ao ar livre! Aqui, nem precisamos explicar como ela funciona, afinal, todo mundo um dia já brincou de esconde-esconde.

Para brincar no parque, os brinquedos do playground ajudam e ampliam as opções para se esconder. 

3. Pique-cor

A brincadeira pique-cor funciona de maneira bastante simples! Ela é, basicamente, a busca pela cor! Portanto, um jogador diz em voz alta uma cor e todos devem correr para tocar em um objeto desta cor antes de serem pegos.

Esta brincadeira é perfeita para ser feita no playground, já que ela demanda um local com bastante cor! Quanto mais colorido o parquinho, melhor.

Brincadeiras envolvendo cores são ótimas para o desenvolvimento infantil, já que é a combinação de aprendizado com a diversão. Não há nada melhor do que aprender brincando!

4. Amarelinha

Mais uma clássica brincadeira que não pode faltar na ida ao parque é a amarelinha! Muitas crianças pequenas ainda não conhecem essa brincadeira que deve fazer parte da infância de todos! 

Normalmente playgrounds de condomínios ou escolas já possuem uma amarelinha no chão do local. Portanto, é a oportunidade perfeita para apresentar a brincadeira para os pequenos. 

Os benefícios dessa simples brincadeira são vários e vão desde o ensinamento da noção de espaço até o pensamento estratégico. Além de fortalecer os músculos pulando de um quadrado para o outro!


Gostou de conhecer as quatro melhores brincadeiras para brincar no parque? Se sim, conta pra gente qual é a sua favorita! Nas nossas redes sociais você pode encontrar essas e muitas outras dicas, estamos no Facebook e Instagram!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades