11 out

3 brincadeiras para você fazer com seu filho no Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando. O próximo dia 12 de outubro é uma data para celebrar a infância, uma das épocas mais importantes para a construção do adulto de amanhã e também da lembrança de um tempo de brincadeiras que ficam registradas para sempre na memória. 

Para os pais esse é um dia dedicado a passar momentos especiais com os filhos, para que as crianças aproveitem o seu dia da maneira que quiserem, seja ela brincando, assistindo a desenhos, filmes, enfim. Não faltam opções.

Portanto, para você que quer proporcionar um Dia das Crianças especial para seu filho, mas ainda está na dúvida de quais brincadeiras realizar, a Brubrinq preparou esse post. Separamos dicas de 3 brincadeiras para deixar a celebração da data ainda mais divertida para pais e filhos. Confira! 

Brincadeiras para deixar o Dia das Crianças mais divertido

1. Caça ao tesouro

Quer brincadeira que consiga envolver mais os pais e filhos do que a caça ao tesouro? Além de divertida e alegre, ela é uma brincadeira que envolve raciocínio e concentração. Portanto, não é somente entretenimento, mas uma forma de ajudar no desenvolvimento das crianças também. 

Logo, a caça ao tesouro é uma boa escolha para a interação de toda a família no Dia das Crianças. Ela é ideal para crianças mais velhas, que já conseguem entender melhor alguns comandos e interpretações. 

A caça ao tesouro é fácil de montar. Ao escolher determinados objetos em casa é só utilizar papel e caneta para escrever as pistas do que os pequenos precisam encontrar e onde. O diferencial da brincadeira é a possibilidade de inventar pistas diferentes e quanto maior for a idade das crianças, mais difícil ela fica. 

2. Jogo de Boliche caseiro 

Com certeza você deve ter na sua casa algumas garrafas pet, não é mesmo? Agora, que tal pegá-las e montar um jogo de boliche caseiro para brincar com seu filho neste Dia das Crianças? Essa é outra alternativa de brincadeira fácil de desenvolver e que pode até contar com a ajuda dos pequenos para montagem. 

O jogo de boliche caseira é divertido e sustentável, afinal, as garrafas que seriam colocadas no lixo viram uma brincadeira. Por isso, separe pelo menos 5 garrafas e, para deixá-las mais atrativas, use a imaginação: pinte, cole adesivos, desenhe, acrescente números, entre outras alternativas.

Sem esquecer, é claro, de uma bola pequena de plástico, isopor ou outro material para derrubar as garrafas no jogo. O jogo de boliche caseiro é indicado para todas as faixas etárias. 

3. Teatro 

Filmes, desenhos animados, séries infantis são formas de entretenimento que as crianças adoram. Então, mais uma ideia de brincadeira para o Dia das Crianças é o teatro infantil. Nela, as crianças podem soltar a criatividade e interpretar e reproduzir as personagens que elas mais gostam junto com os pais.

E para isso não é necessário comprar roupas de personagens e nem nada do tipo. Uma boa opção é reunir algumas peças que não são mais usadas (tanto infantis quanto adultas) e reaproveitá-las, deixando por conta da imaginação e garantindo a alegria.

Gostou das dicas? Quer saber mais informações sobre os playgrounds da Brubrinq? Siga nossas redes sociais Facebook e Instagram e confira as novidades!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades