11 abr

Como cuidar da hidratação das crianças: brincando na área de lazer do condomínio

Vamos falar sobre como cuidar da hidratação das crianças brincando na área de lazer do condomínio.

Alguns cuidados básicos são os mesmos nas duas situações, como por exemplo a ingestão de líquidos frequentemente, a alimentação correta e o uso do protetor solar. Mas quando a área de lazer do seu condomínio inclui piscinas, o cuidado deve ser redobrado. Já que as crianças adoram brincar na água e não notam quais os cuidados que devem ter nesse momento de lazer.

Como cuidar da hidratação das crianças brincando na área de lazer

O melhor horário para levar as crianças para brincar na piscina é até às 11h e depois das 15h, quando o sol é menos forte, e sempre devidamente protegidas com o protetor solar. Com o calor o ideal é sempre comer comidas leves e não acabar de almoçar e ir direto para a água, crianças com refluxo podem passar muito mal e até mesmo as que não têm podem ter uma indigestão. Evite dar a elas alimentos pesados.

Também devemos cuidar da hidratação da pele e dos olhos das crianças, com a exposição a água das piscinas, que são geralmente tratadas com cloro, a pele e os olhos podem ficar irritados. Então depois de brincar na piscina é recomendado dar uma ducha, lavar bem o corpo, os cabelos e os olhos. Após o banho é necessário passar uma loção hidratante apropriada para a idade de cada criança. Se os olhos estiverem irritados, colírios podem aliviar essa irritação.

Um cuidado importante a ser tomado para além da hidratação, é a segurança dos usuários. Para evitar possíveis acidentes é imprescindível manter essa área sempre fechada de maneira que a criança só consiga acessá-la estando acompanhada de um adulto.

A piscina deve ter uma regularidade no que diz respeito a limpeza, a água da piscina precisa ser adequadamente higienizada para preservar a saúde da criança. É importante sua higienização diária e é interessante também a instalação de um lava-pés, principalmente quando animais têm permissão para circular nas áreas comuns do condomínio.

Lembre-se: Como as crianças são mais sensíveis e vulneráveis, é importante ter essas ações em ordem para proteger a saúde dos pequenos.

Gostou de saber como cuidar das crianças brincando na área de lazer? Se sim e você quer receber mais conteúdos como esse, nos siga no Facebook e Instagram!

Até o próximo post!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades