26 ago

Conheça os brinquedos de madeira favoritos das crianças

Em meio a tanta tecnologia, quem tem brinquedos de madeira é rei! Brincadeiras à parte, hoje vamos abordar um assunto que é muito interessante e também adorado por todos: os brinquedos de madeira! Um estilo de diversão que fez parte da infância de muitos pais e que deve sim estar presente na infância de seus filhos. 

Vamos entender um pouco mais sobre o assunto, a seguir!

Benefícios dos brinquedos de madeira para as crianças 

A história dos brinquedos de madeira começa há muitos anos. Antes da produção em massa dos brinquedos de plástico, os de madeira estavam no auge. Por um tempo até foram considerados raridades, porém, nos últimos anos, essa situação foi sendo revertida e os brinquedos de madeira ganharam espaço no mercado novamente. 

O que foi muito bom, já que esse tipo de brinquedo traz grandes benefícios para o desenvolvimento infantil e ainda apresenta diversas qualidades em comparação aos outros tipos de passatempos, como, por exemplo: 

Criatividade em ação

Diferente dos outros tipos de brinquedos, os de madeira não apresentam sons, interação eletrônica ou vem com uma história pronta. Os brinquedos de madeira permitem com que a criança crie sua própria história, use a imaginação e criatividade para dar vida ao seu brinquedo.

Coordenação motora fina

Os brinquedos de madeira estimulam a coordenação motora fina das crianças de uma forma bem eficiente, isso porque apresentam uma textura e peso diferentes e, geralmente, precisam de um manuseio mais preciso, fazendo com que os pequenos tenham mais controles dos seus movimentos. 

Brinquedos de madeira são para vida toda

Outro ponto muito interessante dos brinquedos de madeira é o fato de serem duradouros. Diferente dos brinquedos de plástico que acabam se tornando descartáveis com o passar do tempo, os de madeira são resistentes, fortes e por isso sua durabilidade é longa – podendo até passar de geração para geração. 

A favor do meio ambiente

Isso mesmo, além de todas essas vantagens, os brinquedos de madeira ainda são a favor do meio ambiente. São naturais, biodegradáveis e renováveis. Isso faz com que eles sejam 100% ecológicos. Essa é uma maneira também de – desde cedo – os pais ensinarem os filhos a importância de cuidar da natureza e quais os benefícios que isso pode trazer para nossas vidas. 

Afinal, quais são os brinquedos de madeira favoritos das crianças?

Separamos 4 dicas de brinquedos de madeira que são os favoritos das crianças, que fazem sucesso há décadas e continuam encantando o mundo infantil. 


1. Tangram

Em primeiro lugar, não poderia deixar de ser o famoso: Tangram – este brinquedo funciona como um quebra cabeça geométrico de sete peças. O que deixa ele ainda mais interessante, é que segundo a sua enciclopédia, é possível montar mais de 5.000 mil figuras diferentes com as 7 peças. 


2. Blocos de encaixar e blocos de montar 

Brinquedos de encaixar e montar sempre chamam a atenção da criançada, e não é à toa, já que eles permitem criar as mais diversas formas. Esse tipo de brinquedo de madeira faz com que os pequenos estimulem sua capacidade de resolver problemas, probabilidades e possibilidades. 


3. Jenga

Também conhecida como torre do equilíbrio, esse brinquedo popular é um sucesso na roda das crianças. Ele é interessante por permitir que um grande número de crianças possam brincar ao mesmo tempo. É um jogo interativo, de ação e reação. É composto por 54 blocos pequenos de madeira, formando uma torre alta, em que os jogadores devem remover um bloco por vez, até que a torre caia. 


4. Fazendinha

Por último e não menos importante, um dos brinquedos de madeira favorito das crianças é a fazendinha. É um kit de peças que montam uma fazenda, com direito a casinha, curral e muitos bichinhos. Essa atividade estimula mais uma vez a criatividade dos pequenos ao criar uma história e ainda aprender a identificar os animais.

O que acha de resgatar os brinquedos de madeira para alegrar ainda mais a infância dos seus filhos? Agora que você já sabe quais os benefícios que esse tipo de brinquedo traz para as crianças e quais são os mais divertidos, é só começar a brincar


Se você gostou deste conteúdo, pode conferir muito mais nas nossas redes sociais! Fique por dentro de tudo, siga a Brubrinq no Facebook e Instagram.

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades