22 ago

5 brinquedos educativos e como eles ajudam no crescimento do seu filho

A infância é uma das fases mais importantes da vida de todas as pessoas. É durante o crescimento que começamos a descobrir habilidades, objetos, brinquedos e ainda a pronúncia das primeiras palavras e os primeiros passos. Uma das formas para ajudar a estimular o amadurecimento cognitivo e o aprendizado de crianças é o uso de brinquedos educativos. 

Os brinquedos educativos são ótimos para apresentar às crianças um mundo novo, de descobertas, exercícios do raciocínio, inteligência, lógica e imaginação. Portanto, muito cuidado ao adquirir os brinquedos: é importante comprar os fabricados conforme as normas de Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Isso garante a segurança do seu filho e sua tranquilidade enquanto ele se diverte. 

Para que você saiba alguns dos modelos que ajudam no crescimento saudável e criativo do seu filho, a Brubrinq preparou o texto de hoje com dicas de alguns brinquedos educativos que estimulam habilidades. Confira!

Brinquedos educativos que estimulam o crescimento das crianças 

1. Jogo da Memória 

Assim como o próprio nome já diz, esse jogo estimula a memória. A partir da gravação das imagens das figuras e tentando achar as sequências corretas das cartas, as crianças conseguem desenvolver a memória fotográfica e o raciocínio lógico.

Isso sem contar o incentivo à socialização, já que a brincadeira pode ser feita em dupla ou grupo e também ensina a saber ganhar e perder.

2. Quebra-cabeças 

Quer um brinquedo educativo melhor que o quebra-cabeças para estimular o crescimento das crianças? Além do brinquedo ser divertido e colorido, a montagem de suas peças para a formação das figuras faz toda a diferença no desenvolvimento da atenção, pensamento lógico, coordenação motora, memória e inteligência das crianças. 

Há ainda o despertar para observação, comparação e análise do que está ocorrendo à sua volta, nesse caso no jogo. Esse brinquedo é um dos preferidos dos pequenos; quanto mais eles descobrem como e onde encaixar as peças, mais ficam curiosos para saber o resultado da figura. 

3. Caminhão com formas 

Esse modelo de brinquedo educativo se tornou até mesmo desenho animado, uma nova maneira de ensinar as crianças sobre as formas geométricas e números. O brinquedo “caminhão com formas” é todo feito de peças geométricas coloridas. 

Para colocar no caminhão, a criança deve achar o formato certo de cada espaço para fazer o encaixe. O brinquedo tem como objetivo estimular a percepção de formas, números e cores. 

4. Bambolê

Um dos brinquedos educativos mais antigos. O bambolê pode parecer um brinquedo sem muitas funções, mas ele tem tarefa importante no crescimento das crianças, principalmente quando o assunto é habilidades. O bambolê estimula a coordenação motora e a criatividade para que os pequenos encontrem aptidões corporais. 

5. Mesinha de cores 

Uma mesa versátil, colorida e de muitas funcionalidades é a última dica de brinquedos educativos que estimulam o crescimento das crianças. Esse brinquedo é uma mesa de botões com sons, luzes e bem colorida. Aqui, os pequenos podem explorar a mesa para descobrir as texturas, cores e desenvolver melhor a coordenação motora. 

Viu como os brinquedos podem ser aliados para o desenvolvimento das crianças? Isso sem esquecer, é claro, que sempre obedecendo as indicações das idades. 

Os brinquedos para playgrounds também são indicados para o crescimento do seu filho, especialmente por influenciarem no desenvolvimento das mais diversas habilidades físicas e motoras. Siga a Brubrinq no Facebook e no Instagram para saber mais sobre parquinhos e conferir alguns dos nossos modelos!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades