25 ago

Brinquedos para parque infantil: veja o que não pode faltar

Após discussões nas reuniões de condomínio, no clube, escola ou outros ambientes com espaço dedicado às crianças, chegou a hora de escolher os brinquedos para parque infantil que irão compor a área de lazer.

Existem diversas opções e variedades disponíveis no mercado, mas algumas delas simplesmente não podem faltar. Tradicionalmente divertidos, esses brinquedos são a garantia de muita brincadeira e sorrisos.

Melhores brinquedos para parque infantil

Escorregador

Um clássico, o escorregador pode ser em curva, com ondulações ou mesmo o reto tradicional. Não importa. Playground infantil tem que ter escorregador.

Gangorra

Sobe, desce, sobe, desce. Simples e adorado pelos pequenos, a gangorra é outro daqueles itens que logo nos vêm à mente quando pensamos em playground.

Balanço

Quem nunca embalou a imaginação sobre um balanço infantil? A sensação do vento batendo e de total liberdade é parte da experiência de toda criança que se diverte em um balanço.

Gira-gira

O gira-gira, também conhecido como carrossel, é diversão garantida para diversas crianças ao mesmo tempo. Ao contrário do balanço e do escorregador que, em geral, são utilizados individualmente, o gira-gira pode entreter várias crianças ao mesmo tempo, sendo mais um item bem requisitado nos parquinhos infantis.

Brinquedos para parque infantil Adaptador

Vale ressaltar também que os espaços devem ser inclusivos e contar com brinquedos adaptados, para entreter crianças com necessidades especiais que ficariam de fora da brincadeira em parque mais antigos e puramente tradicionais.

As dicas são óbvias, mas necessárias para você não esquecer do principal no momento de planejar com seu fornecedor o novo parquinho. Se você já tem um play, mas quer adquirir algum desses brinquedos individualmente, também pode recorrer aos bons fabricantes para contar com produtos seguros e resistentes.

Clique aqui e veja também o que levar em conta para escolher o fornecedor certo de playground. Gostou do texto? Nos siga no Facebook e Instagram para receber mais conteúdos como esse! Até a próxima!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades