20 dez

Como cuidar da saúde das crianças com as altas temperaturas?

Dezembro chegou e com ele as tão sonhadas férias de verão para as crianças. Os dias de folga são sinônimo de desfrutar cada minuto para brincar com os amigos, fazer viagem com a família e aproveitar as altas temperaturas para frequentar piscinas e praias. Porém, é nesse período também, que os cuidados com a saúde das crianças merece atenção. 

O verão inicia no próximo dia 22 de dezembro e como sabemos o calor é marca registrada da estação. No Brasil, as temperaturas aumentam a cada ano, chegando, em algumas cidades, a marca de até 40ºC. E para conseguir suportar as altas temperaturas somente com muita água para hidratação. 

Quando pensamos nas crianças os cuidados precisam ser ainda maiores, além de muita água, o uso do protetor solar é fundamental para garantir que os pequenos não sofram com insolação e outros problemas causados pela exposição ao sol. 

Para que as crianças aproveitem o verão saudáveis e fortes a Brubrinq conta para você. Confira abaixo algumas dicas dos cuidados necessários com os pequenos nas altas temperaturas. 

Dicas para cuidar da saúde das crianças no verão 

1. Faça o uso de protetor solar 

O sol é fonte de vitamina D e outros componentes que melhoram a saúde das crianças. No entanto, a exposição excessiva ao sol ao invés de colaborar, pode prejudicar os pequenos, causando queimaduras e doenças de pele. 

Por isso que para segurança é essencial fazer o uso do protetor solar. O produto ajuda a proteger contra lesões e manchas na pele das crianças. É possível encontrar protetor solar de diversos fatores, o indicado é que para peles mais claras o fator seja mais alto, já que as chances de insolação é maior. 

2. Evite a exposição ao sol em horários inapropriados 

Outro cuidado importante para a saúde das crianças com as altas temperaturas é evitar levá-los a praia ou piscina entre as 10h e 16h, esses são horários em que o sol está mais forte e as chances de insolação é maior. Além disso, mesmo depois desse horário o recomendado para exposição ao sol é no máximo 20 minutos, de acordo com especialistas. 

3. Hidratação não pode faltar 

Os riscos de desidratação por conta do calor é mais propenso no verão. Portanto, para que as crianças não sofram, a hidratação é muito importante – água e sucos naturais não podem faltar – O indicado é que por dia seja consumido até dois litros de água. Nesse caso, os alimentos à base de água também são bem-vindos, pois ajudam a manter a saúde das crianças em dia e protegida de qualquer vírus ou doença na temporada. 

4. Alimentação saudável é importante 

O último tópico para cuidar da saúde das crianças com as altas temperaturas é: alimentação saudável. Os pequenos devem fazer a ingestão de alimentos como frutas, legumes e verduras – tomate, cenoura, laranja, maçã, abacaxi, entre outros. Todas eles são fonte de vitaminas e proteínas que proporcionam proteção aos pequenos. 

Com essas dicas ficou mais fácil cuidar da saúde das crianças no verão, não é mesmo? Confira mais conteúdos como esse nas redes sociais da Brubrinq. Siga nosso Facebook e Instagram

RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades