6 abr

Como cuidar da hidratação das crianças brincando ao ar livre

Com as crianças para brincando ao ar livre, devemos tomar um pouco mais de cuidado do que quando o playground é em um local fechado e coberto. Cuidados com relação à segurança, ao bem-estar e a saúde dos pequenos.

Então vale sempre lembrar de algumas dicas que devem ajudar na hora de ir passear, como alguns cuidados com a alimentação, roupas leves e bastante líquido. Confira no texto a seguir alguns dicas de como manter as crianças hidratadas brincando ao livre!

Como manter as crianças hidratadas brincando ao ar livre

A água é o principal componente do organismo das crianças. Ela atua no equilíbrio da temperatura e atinge todas as células e todos os órgãos do corpo, incluindo o cérebro.

As crianças desidratam muito rápido, principalmente brincando ao ar livre, portanto na hora de montar a bolsa de passeio, lembre-se que água nunca é demais. E não deixe a criança sentir sede, às vezes na empolgação de brincar, eles esquecem disso, então ofereça sempre que possível bebidas e frutas frescas. Os melhores líquidos/alimentos para manutenção da hidratação são aqueles que a criança está habituada a tomar: leite materno, fórmulas infantis, leite frio, sucos naturais e frutas frescas.

Para brincar na rua, a principal dica para as roupas das crianças é que sejam as roupas mais básicas possíveis – evitar roupas e objetos que possam enroscar nos brinquedos. E de preferência roupas leves, de algodão que não absorvem tanto o calor.

Também é muito importante o nosso queridinho protetor solar que deve entrar em ação a partir dos seis meses de idade, até que as crianças alcancem essa idade seria interessante mantê-las na sombra e evitando a exposição a um sol muito forte. É adequado escolher protetores solares específicos para crianças com fator de proteção solar acima de 30. Os melhores são aqueles com fator 50 que protegem contra raios UVA e UVB. O protetor deve ser aplicado, de forma abundante, no corpo todo, 30 minutos antes da exposição ao sol.

A boa hidratação é um fator fundamental para que todas as funções sejam desempenhadas de maneira adequada. Portanto precisamos ficar atentos para evitar que nossos pequenos passem pelo desconforto de uma desidratação.

Gostou do texto? Nos siga no Facebook e Instagram para receber mais conteúdos como esse!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades