5 jul

Como distrair as crianças nas férias? Saiba aqui!

As aulas estão acabando e um pensamento surge na cabeça dos pais: como distrair as crianças nas férias? Com a volta às aulas presenciais as férias de julho deste ano estão sendo mais aguardadas do que nunca. 

E é justamente essa pergunta que vamos responder nesse texto, para você, pai, mãe, tio, tia ou avó, responsável por garantir a diversão da criançada. Confira no texto a seguir as recomendações da Brubrinq para os pequenos terem as melhores férias possíveis!

4 dicas para distrair as crianças nas férias

1. Estimular a prática esportiva

As férias são o momento perfeito para, quem sabe, introduzir um esporte na rotina das crianças. Para as crianças que ainda não praticam algum esporte, seja por desinteresse, por exemplo, é preciso mostrar de uma forma atrativa.

Ou seja, nada de forçar a criança a algo que ela não queira! Mostre como o esporte pode ser interessante e divertido. Os benefícios de iniciar a prática de um esporte são vários, que além de distrair as crianças nas férias, ajuda na saúde dos pequenos. 

Para estimular a prática esportiva, algumas brincadeiras ajudam e muito! O clássico pega-pega é um ótimo exercício físico que incentiva a criança a praticar outros esportes. Ou, se preferir, você pode apresentar as opções possíveis de esporte para a criança e deixá-la escolher a sua favorita. 

2. Brincadeiras lúdicas

As brincadeiras lúdicas são aquelas que incentivam a socialização entre as crianças ou entre as crianças e adultos. Para distrair as crianças nas férias é uma ótima opção por estimular o contato entre as crianças, que por ela estar longe da escola, pode ser menor.

O estímulo da socialização fora do ambiente escolar pode ser mais difícil, mas dentro de casa, nas férias, pode ser feito em família! Para unir toda a família com as brincadeiras lúdicas basta escolher aquelas que incluam todos da casa. 

Além da socialização, as brincadeiras lúdicas também ensinam, sendo esse o principal benefício dessa atividade. Ou seja, mesmo nas férias, dá pra continuar estimulando o desenvolvimento intelectual dos pequenos.

Uma das brincadeiras lúdicas mais divertidas é o teatro de fantoches, que pode envolver a família toda!

3. Apresente uma nova atividade

Aqui, seguimos a mesma lógica da prática de esportes. Para distrair as crianças nas férias, nada melhor do que apresentar uma nova atividade para ela. Entre as atividades que podem fazer parte da rotina das crianças nas férias estão as mais diversas, para todos os gostos.

É possível aprender a cozinhar — dependendo da idade, é claro —, pintura, tocar um novo instrumento ou ensinar o hábito da leitura. 

4. Faça do seu quintal um parquinho!

Unindo a prática de uma atividade física com a diversão, o playground é o resultado! Se você nunca considerou ter um playground em casa, saiba que há diversos motivos para ter!

O primeiro motivo para ter um playground em casa é para distrair as crianças nas férias (é claro). Com um parquinho no quintal de casa a diversão é fácil e a toda hora, não sendo nem preciso sair de casa.

Além disso, ter um parquinho no quintal oferece segurança para as crianças, que podem ser vigiadas para evitar acidentes. Para ter um playground em casa, confira em nosso site o que oferecemos para seu parquinho. 

Nas nossas redes sociais, Facebook e Instagram, você pode conferir mais conteúdos como este, nos siga lá!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades