18 abr

Como é o processo de fabricação de um playground?

Brincar pode ser fácil e divertido, mas saber como fazer a mágica acontecer é uma tarefa bem mais complexa. Por isso, a escolha correta dos materiais e profissionais é um diferencial na hora de optar por uma empresa para fabricação de playground infantil.

Os playgrounds são brinquedos pensados e fabricados para garantir segurança, diversão e ajudar no desenvolvimento das crianças na hora da brincadeira. Para isso acontecer, os materiais envolvidos na fabricação de playgrounds precisam ser certificados e com garantia de qualidade.

Como é fabricado um playground?

A fabricação de playgrounds para crianças envolve uma equipe de profissionais responsáveis que vão desde projetistas, psicólogos, pedagogos à engenheiros e montadores. Muitas pesquisas são realizadas anualmente para poder definir quais as melhores propostas para nossas crianças.

Além de cores, design, materiais e funcionalidade, os playgrounds infantis passam por rigorosas fiscalizações, garantindo que a produção esteja em conformidade com a legislação vigente. A escolha do material a ser usado é um importante vetor na hora de definir alguns processos de produção do playground.

Nesse post vamos explicar o processo de fabricação dos playgrounds de madeira plástica e seu diferencial no mercado. Os brinquedos de madeira plástica utilizam a técnica da rotomoldagem, oferecendo conforto e tranquilidade na hora da brincadeira. Com isso, os brinquedos podem oferecer maior durabilidade e resistência.

O que é rotomoldagem?

O processo de rotomoldagem consiste em  aumentar a produtividade através das transformações de termoplásticos. Com essa técnica, é possível projetar e produzir os mais diferentes tipos de projetos à um custo mais baixo.

A rotomoldagem é um processo proveniente da antiga moldagem rotacional, realizada com o aquecimento de materiais poliméricos. Com a elevação da temperatura acontece a transformação de uma determinada peça sempre quando há fusão entre calor e rotação.

Nesse processo, o termoplástico é inserido no molde em forma de pó e na quantidade exata para atingir a espessura ideal estabelecida pelo INMETRO. Com esse sistema, os playgrounds são fabricados sem cantos, para não machucarem as crianças e, com materiais atóxicos para não oferecer risco aos usuários.

A diferença no processo de fabricação de playground pro rotomoldagem se dá pela força centrífuga que elimina a necessidade de pressão na moldagem. Além disso, é possível que diferentes peças sejam produzidas em um mesmo maquinário barateando o custo final.

Com isso, a fabricação dos playgrounds permite brinquedos mais resistentes e inovadores, com design e acabamento mais refinado, propiciando maior segurança e conservação para os parquinhos expostos à diferentes tipo de crianças, idades e condições climáticas.

A Brubrinq fabrica playgrounds para crianças há mais de 20 anos e tem todo expertise e qualificação exigida pela lei. Sempre utilizando materiais certificados, nossos especialistas trabalham com todo tipo de playground.

Encontre o projeto ideal para seu espaço. Entre em contato conosco e solicite um orçamento. Nossa equipe está esperando seu contato. Aproveite para ler uma pouco mais sobre como escolher playgrounds certificados e produzidos em conformidade com as normas técnicas.

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades