23 abr

Como fazer a manutenção de playgrounds em condomínios?

Hoje, muitas pessoas estão optando pelos condomínios como local de moradia. Umas das principais causas é a tranquilidade, conforto e segurança que eles oferecem, ainda mais com a violência que cresce cada dia mais em nosso país. Queremos segurança para nós, para nossa família e, principalmente, para nossas crianças.

Às vezes, a opção pelo condomínio pode trazer algumas questões como: meus filhos terão um espaço para lazer? O espaço é seguro? Como as famílias geralmente querem que as crianças tenham esse espaço, os playgrounds estão cada vez mais presentes em condomínios de todo o Brasil. Eles são construções em um espaço específico do condomínio, ao ar livre, como a área verde, por exemplo, para levar diversão e entretenimento para as crianças.

No playground são encontrados brinquedos como gangorra, balanço, escorregadores, casinhas, gira-gira, entre outros. Para garantir que a brincadeira seja saudável e sem nenhum risco de acidente, a manutenção de playground deve ser feita regularmente. Essa prática permite verificar se algum brinquedo está danificado, faltando alguma peça ou com algum outro problema. Em alguns casos, essas falhas podem ocasionar acidentes graves, e não queremos isso, não é mesmo?

Por isso, é ideal fazer um planejamento do que precisa ser modificado nos brinquedos do playground. A principal dica é fazer uma vistoria regularmente. Toda semana ou diariamente é essencial que vocês, pais, façam uma vistoria da situação que os brinquedos do playground se encontram. Verifique se não está faltando alguma peça ou se há algum brinquedo solto. Além disso, veja se o piso do playground está em bom estado também. É muito importante fazer uma avaliação do local para ter um levantamento do que está bom e o que precisa passar por manutenção ou ser trocado.

É recomendado também que uma vez no ano, o condomínio contrate uma empresa especializada em playgrounds para fazer uma vistoria minuciosa e explique detalhadamente o que precisa ser modificado. Os técnicos, além de serem capazes de observar problemas que nem sempre são vistos nas outras inspeções, somente eles irão analisar e verificar as reais condições de uso do espaço segundo as normas da ABNT para segurança em playgrounds.

Depois dessas dicas ficou fácil fazer a manutenção de playgrounds do seu condomínio, não é mesmo? Pensando construir um playground no seu condomínio? Entre em contato com a Brubrinq e conheça todas as novidades de brinquedos para playgrounds.

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades