30 jun

Como introduzir frutas, verduras e legumes na alimentação das crianças

Nós adultos sabemos a importância de uma alimentação saudável e sabemos também, que é uma questão de rotina e aprendizado. Que isso não muda de uma hora para outra, portanto quanto mais cedo pudermos ensinar as crianças a manterem uma alimentação saudável, melhor.
 
Se alimentar bem na infância é garantir um desenvolvimento físico e intelectual mais saudável. E ainda é possível prevenir uma série de problemas comuns da infância como a desnutrição, anemia, obesidade, entre muitos outros. Os melhores aliados para essa alimentação saudável são as frutas, verduras e legumes – mas e como introduzir esse alimentos na rotina dos pequenos?
 
#Dica número 01: Aproveite o colorido como seu aliado – crianças adoram coisas coloridas e diferentes, você pode aproveitar a cor dos alimentos para chamar a atenção deles. Crie pratos com cores variadas, bonitos e brinque com a imaginação, para que eles fiquem interessados em experimentar. 
 
#Dica número 02: Feira como diversão – que tal levar as crianças para fazer a feira da semana com você? O ambiente vai despertar a curiosidade deles, fazendo com que eles conheçam a variedade de frutas, verduras e legumes – novas textura, novos cheiros e novos formatos. Use essa curiosidade a seu favor e ensine um pouco mais sobre esse mundo saudável. 
 
#Dica número 03: Não tenha pressa – isso pode levar tempo, essa introdução de novos alimentos na rotina das crianças deve ser de modo natural, sem forçá-los a comer o que não gostam. Vá mudando aos poucos. Faça sucos naturais, vitaminas, receitas salgadas utilizando uma versão saudável dos ingredientes. Assim, quando se derem conta, as crianças vão estar comendo coisas que antes diziam não gostar.  
 
São os pequenos hábitos que fazem toda diferença. Ensine seu filho a importância de ter uma qualidade de vida, colocando a saúde em primeiro lugar sempre!

 

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