20 abr

Como introduzir o esporte na vida dos seus filhos

Infelizmente hoje em dia, as crianças não tem a liberdade que nós tínhamos para brincar na rua, jogar bola, brincar de pega-pega, esconde-esconde, andar de bicicleta e de todas aquelas outras brincadeiras que são tão divertidas. O trânsito e a insegurança da cidade grande acaba privando nossos pequenos de viver essas aventuras diariamente. 

E não é à toa que grande parte da população está com problemas de saúde desde cedo, a falta de atividades físicas e a falta de tempo vem acarretando no sedentarismo de muitas famílias. Mas e como impedir que isso afete nossos filhos? Como incentivar e introduzir o esporte na vida das crianças?

Como introduzir o esporte para as crianças

A primeira inserção de esporte na rotina, pode ser aproveitando o tempo livre para se exercitar junto com seus filhos. Seja no fim de semana, ou nas horas livres, vocês podem ir ao parque jogar bola, sair pra andar de bicicleta, de roller, ou até passear com os animais de estimação. Ir fazendo testes de qual modalidade é mais prazerosa para ambos.

Outra coisa a se fazer é identificar que tipo de esporte seu filho gosta, converse com ele sobre o assunto, mas não force a barra, permita que essa decisão seja agradável e não uma obrigação. Dê algumas sugestões para ele e se informe qual é a escolinha mais apropriada para a prática do esporte. 

  • Os pequenos precisam se acostumar com a ideia e entender todos os benefícios das atividades físicas – que são inúmeras, como por exemplo:
  • Ensina a ter a disciplina que o esporte exige;
  • Ensina a trabalhar e respeitar um grupo;
  • Ensina a importância de se dedicar para as coisas darem certo;
  • Sem contar nos benefícios para a saúde, para o desenvolvimento e qualidade de vida. 

Vamos colocar o esporte na rotina da família? Você vai ver como além de mais saúde, a convivência familiar só vai melhorar!

Gostou de saber como introduzir o esporte para seu filho? Se sim nos siga no Facebook e Instagram para receber mais conteúdos como esse!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades