24 jan

Como melhorar a concentração de meu filho?

O universo de uma criança é repleto de informações, novidades e estímulos. É uma fase de muita descoberta para os pequenos, mas todas essas novidades podem ser o maior problema encontrado na hora de manter a atenção e a concentração dos pequenos.

No entanto, existem formas para direcionar todo esse turbilhão de sentimentos que acontecem com as crianças. Conheça:

1- Aposte em jogos educativos

Jogos que envolvam cores, formas e desenhos atraentes, estimulam as crianças pelas imagens. Uma dica de jogos são os de quebra-cabeça, memória e cartas. Todos eles visam o final, pois o importante é terminar o jogo, e não necessariamente ganhar.

2- Crie uma rotina de estudos

Determinar horários de estudos é muito importante para que a criança tenha um bom rendimento cerebral. Estudos apontam que quando nos organizamos diariamente para uma tarefa específica, sempre ao mesmo horário, o nosso corpo e mente se acostumam, o que em uma criança causa uma concentração com mais facilidade neste momento.

3- Diminua as distrações em casa

Os estímulos visuais são um problema quando se trata de concentração no universo infantil. É preciso desligar os aparelhos de TV, organizar os brinquedos e materiais escolares, e até mesmo fechar as janelas para que a criança foque exatamente na atividade proposta.

 
A concentração é uma das habilidades essenciais para o processo de conhecimento, pois nos mantemos concentrados durante um certo tempo, quando temos um ponto de interesse. Sem que haja essa concentração é quase que impossível aprender qualquer coisa. Por essa razão, esse é um problema que precisa ser tratado o mais cedo possível, já que o aprendizado da criança é primordial nessa etapa da vida.
 
Observe em quais atividades seu filho se concentra melhor e com mais facilidade e use isso ao seu favor. Faça disso um hábito diário, e tenha sucesso nesse processo de concentração dos pequenos. É só uma questão de tempo e dedicação por parte dos pais, e claro das crianças.
 
Gostou das nossas dicas? Nos acompanhe através do Facebook e Instagram e fique por dentro de nossas novidades.

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades