Quem mora em condomínio já conhece o problema da integração social. As razões são diversas, pressa, desconfiança e por aí vai. No entanto, isso acontece quando falamos de adultos, mas e com as crianças como funciona essa integração social no mundinho delas? Se você tem essa dúvida também, é hora de esclarecê-la.
Algumas ideias para fazer essa integração acontecer entre as crianças são:
Festas
Festas temáticas como no Dia das Crianças, no Natal e outras datas são motivos suficientes para reunir os pequenos no salão de festas e se divertir.
Oficinas
Realizar pequenas oficinas no salão de festas ajuda as crianças a aprenderem algo novo e a se divertirem ao mesmo tempo. Experimente fazer algo como oficina de reciclagem ou de arte.
Biblioteca ou brinquedoteca
Ler livros é uma maneira de colocar a imaginação em prática. Além de incentivar as crianças a lerem, elas ainda interagem umas com as outras nesse espaço.
Playground
A área preferida das crianças é justamente onde o investimento deve ser maior, e o cuidado também! É ali que elas passam horas do dia brincando, se divertindo e fazendo amigos. Portanto, manter essa área com responsabilidade pela manutenção é essencial para que as crianças se mantenham em segurança.
Se o seu condomínio não possui uma área de integração para as crianças, a primeira coisa a ser feita após decidir por implantar um playground é:
1- Meça o espaço onde será instalado o playground
2- Verifique se a empresa que você fará orçamento segue os padrões rígidos para a escolha dos brinquedos
3- Defina o material dos brinquedos: plástico com estrutura metálica ou de madeira
4- Exija brinquedos produzidos com materiais atóxicos
Agora que você já sabe a importância que um playground têm no seu condomínio, não deixe de levar as crianças até ele ou se o seu condomínio não possui ainda essa área, leve essa questão na pauta de reuniões, a gente garante que é sucesso entre a criançada!
Cadastre seu e-mail em nosso site e fique por dentro de muitas dicas, novidades, promoções e lançamentos de produtos.