30 jun

Como montar uma Brinquedoteca?

A brinquedoteca é um lugar destinado para as crianças brincarem e se divertirem – um espaço só delas e para elas. Vamos relembrar nossos últimos posts da série sobre o assunto BRINQUEDOTECA – já vimos o que é uma brinquedoteca e como ela surgiu, já vimos também os objetivos e benefícios da brinquedoteca e onde podemos encontrá-las . E agora vamos dar dicas de como montar uma, vem conferir!
 
Aqui vão os primeiros passos:
 
#Dica 1: Escolha um lugar bem arejado e bem iluminado. Esse ambiente precisa ser alegre e divertido – invista em paredes ou móveis coloridos.
 
#Dica 2: Você vai precisar de caixas, baús ou cestos para armazenar os brinquedos e mantê-los organizados. 
 
#Dica 3: Escolha os móveis pensando na facilidade de acesso das crianças, com relação a altura e idade. Para que eles possam pegar, brincar e guardar de volta – sozinhos. 
 
#Dica 4: Na decoração abuse das cores, cortinas, tapetes, quadros para desenhar (parede de lousa, quadro negro).
 
#Dica 5: Não se esqueça dos livros, faça um cantinho de leitura – com gibis, livros de leitura, livros para colorir, revistas e afins. 
 
#Dica 6: Deixe esse ambiente confortável, com almofadas, bichinhos de pelúcia – é legal até montar uma cabaninha, que pode ser feita com lençol mesmo. 
 
#Dica 7: O local precisa ter a cara deles, reserve um cantinho para deixar seus desenhos, suas obras de arte e suas ferramentas de brincar. 
 
#Dica 8: Não se esqueça dos jogos – de montar, de tabuleiro, jogos indicados para a faixa etária das crianças. 
 
#Dica 9: Se achar interessante, você também pode incluir uma televisão na brinquedoteca, para que as crianças possam assistir filmes e desenhos com os amigos que estiverem de visita. 
 
Com essas dicas você já pode montar sua própria brinquedoteca e garantir a alegria da criançada, deixando-os brincar sem preocupação. 

 

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades