26 jan

Como organizar e incrementar o playground

Com a influência da tecnologia hoje em dia, as crianças acabam perdendo um pouco da essência da arte de brincar e estudos comprovam que essa etapa é muito importante no crescimento dos pequenos. Saber respeitar os limites, a conviver em grupo, saber partilhar e principalmente a se divertir de outras formas.

Brincar no playground já é um passo bem grande para mantê-los por um tempo longe das telinhas, mas quanto mais opções para eles se sentirem envolvidos, melhor. Então listamos aqui, algumas dicas para incrementar o playground da garotada.

Brinquedos para incrementar o playground

Balanço, escorregador casinhas e castelinhos. Esses são os brinquedos que não podem faltar, são peças principais que todos eles gostam de brincar, mas fora isso, podemos utilizar a criatividade com outras brincadeiras, como por exemplo:

  • Pintar uma parede com tinta especial de ‘’quadro negro’’ é diversão garantida, eles ficarão felizes em ter uma lousa gigante; disponibilize giz de cera e deixe a imaginação correr solta.
  • Mesa + papel + coleção de lápis de colorir: é uma das primeiras brincadeiras que as crianças praticam e continua sendo uma das favoritas.
  • Jogos de interação: disponibilize jogos educativos, jogos de tabuleiros, jogos de cartas, de peças, quebra-cabeça. Isso faz com as crianças brinquem e aprendam ao mesmo tempo.
  • Mini biblioteca: é interessante ter um cantinho com livros, onde as crianças possam praticar o hábito da leitura desde cedo.
  • Kit esporte: disponibilizar bolas, uma mini rede de vôlei, uma mini trave de futebol, são opções onde as crianças possam praticar esporte e se divertirem em grupo.

Enfim, existem milhares de formas de como incrementar o playground e permitir com que as crianças brinquem e aprendam com segurança. Lembrando sempre que é importante a presença de um supervisor na hora das brincadeiras para evitar situações de riscos. Crianças que brinca, é criança feliz!

Gostou do texto? Nos siga no Facebook e Instagram para receber mais conteúdos como esse!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades