24 ago

Como prolongar a vida útil do playground?

Quando adquirimos um playground devemos estar cientes que precisamos assegurar seu uso adequado, que irá garantir sua durabilidade e a segurança das crianças. Com pequenas ações é possível garantir e prolongar a vida útil do playground. Listamos algumas dicas dessas ações. Vem conferir!

#Escolha certa na hora da compra

O primeiro passo para garantir a vida útil do playground é decidido na hora da compra. Certifique-se da procedência do fornecedor, se ele produz um equipamento de qualidade, seguindo as normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Verifique, também, se oferecem um serviço de atendimento pós-venda completo, que inclua as manutenções, serviços de reparos e substituições de peças quando necessário. E não se esqueça de arquivar a documentação necessária para a garantia. Isso tudo minimiza os riscos de problemas decorrentes da fabricação inadequada.

#Manutenção preventiva e rotineira em dia

O fornecedor deve repassar todas as informações referentes às manutenções preventivas técnicas, que já são específicas para prevenir futuros imprevistos. E além disso, a revisão rotineira do playground deve estar na lista de tarefas com frequência – essa revisão é importante para que seja identificado qualquer risco de acidentes ou degradação do playground, como por exemplo: identificar parafusos soltos, verificar a presença de ferrugem, tinta solta, pontas afiadas e assim por diante. A ABNT apresenta regras de manutenção das duas formas, preventivas e rotineiras. 

#Regras de utilização

Essa é uma dica importante, pois é o que mais vai interferir na vida útil do playground – cada equipamento é indicado para uma faixa etária ideal, se não respeitadas essas indicações, isso pode ocasionar desgastes e até mesmo a quebra do brinquedo. Essas indicações e normas de utilização devem estar fixadas no local físico do playground. 

Com essas dicas você pode aperfeiçoar e prolongar a vida útil do seu playground, garantindo, assim, a segurança das crianças.

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades