24 mai

Como valorizar o patrimônio da sua cidade com um playground

Uma das alternativas que vem crescendo muito é a construção de playgrounds, para aumentar a iluminação, a proteção e, consequentemente, valorizar o patrimônio público.

Nada melhor do que, depois de uma semana cansativa de trabalho, poder aproveitar cada momento de descanso com a família e amigos, não é verdade? Uma boa opção é ir para os espaços públicos da sua cidade, como as praças e quadras de esportes. Para isso, é necessário que esses ambientes possuam uma boa estrutura e ofereçam segurança.

Como sabemos, o dia a dia está cada vez mais corrido. Além disso, o crescimento da insegurança faz com as pessoas se tranquem dentro de suas casas e não aproveitem os momentos de lazer na rua, como, por exemplo, conversar com os vizinhos, ter convívio social e deixar as crianças brincarem ao ar livre.  

Para mudar esses aspectos e valorizar o patrimônio público é que a construção do playground faz toda diferença. Sua instalação não é apenas a revitalização do parque, praça ou quadra; é um investimento.

Investimento no resgate da interação entre as pessoas, do lazer, da qualidade de vida, do convívio familiar e da descoberta de novos espaços públicos gratuitos e de qualidade.   

Mas a valorização do patrimônio da sua cidade com a construção de um playground não se restringe apenas a essas vantagens, existem outras também. Por isso, hoje a Brubrinq te apresenta algumas delas. Confira!

Quatro maneiras de valorizar o patrimônio público com um playground

Espaço de entretenimento para as crianças

Fazer com que os pequenos brinquem, conversem e interajam com outras crianças é fundamental para a construção da empatia, do desenvolvimento da imaginação, memória, inteligência, atenção, descoberta das diferenças, regras e do saber compartilhar. Isso é apontado por diversos estudos na área.

Escorregadores, balanços e gangorras são alguns dos brinquedos que podem compor o playground nos espaços públicos. Com certeza a diversão das crianças é garantida.

Possibilidade de contato com a natureza

A maioria dos espaços públicos são localizados em ambientes onde há árvores, grama, flores e plantas de modo geral. Portanto, eles são excelentes oportunidades para as crianças e os adultos terem contato direto com a natureza e todos os benefícios que ela transmite.

Com a instalação do playground, os espaços públicos ficam mais valorizados com a presença de ar puro e toda a beleza da natureza.

Local para a prática de exercício físico

Muitas pessoas acreditam que o playground está restrito apenas às brincadeiras e ao entretenimento das crianças, mas isso não é verdade. O playground em espaços públicos é fundamental para quem busca ambiente apropriado para prática de exercício físico ao ar livre. Quadras poliesportivas costumam ser encontradas em locais assim.

Agora, que tal usar esse espaço para a prática da educação física das escolas? Sair de dentro das quadras escolares e se exercitar ao ar livre traz aos alunos autoconfiança, autonomia dos seus corpos, descoberta dos seus limites e colabora com a motricidade.  Tudo isso, é claro, evitando o sedentarismo e incentivando a prática de exercícios físicos.

Melhora na saúde das crianças

A fase do crescimento é uma das etapas mais importantes no desenvolvimento da criança. É nesse momento que os pequenos estão adquirindo coordenação motora, equilíbrio e postura. Portanto, é fundamental que as crianças se exercitem. E a instalação do playground nos espaços públicos colabora muito, pois, além de gratuito, o ambiente está disponível a qualquer hora.

Mas como essa ajuda ocorre? O fato das crianças subirem, descerem, pularem dos brinquedos ajuda no estímulo do cérebro, músculo e outras partes do corpo. Além disso, colabora também na criatividade e imaginação dos pequenos.

Viu como os parquinhos podem ajudar a valorizar o patrimônio público? A Brubrinq conta com diversos modelos de playgrounds e brinquedos. Entre em contato conosco e confira qual o mais apropriado para sua cidade!

Para mais conteúdos como este, nos siga no Facebook e Instagram!

 

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades