11 fev

Condomínio com parquinho pode valorizar o imóvel

A valorização do seu condomínio com parquinho vem do resultado da equação entre os aspectos: custo, qualidade e utilidade. Sob um contexto mais limitado, esse resultado pode ser imprevisível.

Portanto, não existe fórmula mágica diante da realidade socioeconômica das pessoas ao qual o desejado imóvel se destina. São muitos os fatores a serem observados. Se pensarmos em todas as variantes, tais como localização, infraestrutura da região, vias de acesso, vizinhança, condições de segurança, assim como “alterações futuras diversas” não há uma resposta exata para essa questão.

Segundo estimativas da Secovi, afim de valorizar o imóvel, a localização, influencia em 25% no preço de um apartamento assim como segurança e as vagas de garagem correspondem a 15% cada um. Demais fatores não possuem valores expressivos por causa das variáveis.

Porém, é preciso levar em consideração a importância da estrutura social e de lazer de um condomínio. É fundamental adequar as necessidades dos usuários em busca da integração saudável entre o salões de festas para os adultos e a área de lazer para as crianças, estes em especial com parquinho e brinquedos para uma maior valorização do imóvel devido a sua utilização comum a todos os moradores. Afinal, imóveis são formados por famílias e estas sempre possuem crianças em seu lares.

Uma boa área de lazer que tenha playground infantil, já corresponde a 10% do valor do imóvel. Logicamente ninguém gosta de morar em condomínios onde as crianças não possuem espaço dedicado para brincar. É um fator que pode ser planejado após a compra do imóvel pelo próprio condomínio como uma forma de investimento que visa a valorização, já que a mesma está intimamente ligada com a qualidade de vida dos moradores.

Condomínio com parquinho: a Brubrinq pode te ajudar!

Para obter bons equipamentos em uma área de convivência segura que possa conceder diversão para as crianças, maior tranquilidade para os adultos e ainda valorizar o imóvel, descubra no catálogo de produtos da Brubrinq incríveis possibilidades que vão desde uma linha feita de madeira ecológica, mobiliário urbano infantil, uma brinquedoteca completa, e muito mais produtos para valorizar seu imóvel.

Gostou do texto? Nos siga no Facebook e Instagram para receber mais conteúdos como esse!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades