6 out

Condomínios com playground: 8 em cada 10 novos condomínios já são lançados com playground

Uma realidade que se percebe traduzida em números oficiais. Segundo dados da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), divulgado no relatório anual Panorama do Mercado Imobiliário, cerca de 80% dos novos condomínios residenciais no país são lançados, atualmente, já com um playground para a diversão da criançada.

Condomínios com playground: entenda a tendência

De acordo com o relatório, os espaços dedicados aos pequenos figuram em 3º lugar quando se fala lazer condominial, atrás apenas das piscinas e academias. E o investimento nessas estruturas se justifica por dois motivos: o primeiro, é claro, dar opções de lazer aos pequenos. Em seguida, o fato de que imóveis localizados dentro de condomínios com playground sofrem valorização média de 10%, segundo a Secovi (Sindicato da Habitação).

Vale dizer que também existe uma tendência de investimento cada vez maior em condomínios mais antigos, que criam ou renovam suas áreas de lazer para atender a essa nova realidade.

A escolha do playground

Tão importante quanto oferecer espaço de entretenimento é observar a qualidade dos equipamentos adquiridos, para garantir a segurança das crianças e o melhor aproveitamento da área.

Existem algumas opções disponíveis no mercado, mas entre condomínios os playgrounds de madeira plástica são os que têm mais saída. Aliam durabilidade com ótima relação custo-benefício.

Outro ponto importante é procurar sempre fornecedores que ofereçam garantia, manutenção pré e pós-venda, bem como produza dentro das normas técnicas da ABNT.

Alguns fabricantes oferecem condições diferenciadas para construtoras e condomínios que buscam por esse tipo de brinquedo para parquinho. Para não errar na escolha, baixe o eBook ‘Invista em diversão e valorize seu condomínio com um playground de qualidade’ e veja mais dicas valiosas. Continue acompanhando o blog da Brubrinq e até a próxima!

Gostou de conhecer um pouco mais sobre os condomínios com playground? Nos siga no Facebook e Instagram para receber mais conteúdos como esse!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades