21 jul

Conheça os diferentes tipos de piso para playground

Segurança talvez seja a primeira preocupação de todos os pais – ou pessoas que estejam responsáveis – quando o assunto é a criançada. Não apenas com relação a violência nas ruas, por exemplo, mas tanto quanto nos momentos de brincadeira e descontração.

E para minimizar os risco de problemas de maior proporção nos espaços comunitários de lazer, no playground de casa, da escola ou do condomínio, um bom acessório é o piso emborrachado.

Contudo, não se trata apenas de comprar qualquer piso, instalar e achar que está tudo correto. Existem especificações corretas e diferentes tipos de piso para os diversos tipos de ambientes. Ele pode ser mais ou menos espesso, largo ou aderente, de acordo com a necessidade do local.

Sendo assim, para que as escolhas não sejam feitas de forma errada, vamos relacionar neste post alguns dos tipos de piso para playground mais utilizados e suas principais recomendações.

Tipos de piso para playground

SLIM

Espessura: 11mm

Forma de instalação: colado no contrapiso com cola de poliuretano

Indicações: Piso leve, ideal para ambientes térreos que precisam de textura antiderrapante, como locais pensados para atender questões de acessibilidade.

SOFT DUPLO

Espessura: 20mm

Forma de instalação: colado no contrapiso com cola de poliuretano

Indicações: espaços com brinquedos baixos e necessidade de absorção moderada. Ideal também para áreas de circulação externa e pistas de caminhada

SOFT PLAY 25

Espessura: 25mm

Forma de instalação: colado no contrapiso com cola de poliuretano

Indicações: Áreas externas com playgrounds de brinquedos baixos

SOFT PLAY 50

Espessura: 50mm

Forma de instalação: sobre brita ou contrapiso, com contenção lateral e pinos de travamento.

Indicações: playground com brinquedos mais altos (mais eficiente a uma altura de até 1,5 metro), áreas externas que necessitam de capacidade de drenagem, situações com necessidade de alto grau de absorção.

Esses são os principais modelos de piso emborrachado e, como viu, é preciso escolher certo, tendo em vista cada finalidade. Conte com a equipe da Brubrinq para obter as orientações necessárias e adquirir o piso correto para seu espaço comunitário ou de lazer.

Gostou de conhecer os tipos de piso para playground? Se você quer receber mais conteúdos como esse, nos siga no Facebook e Instagram!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades