25 jun

Cores do playground podem contribuir para o desenvolvimento das crianças

Geralmente encontrado em casas, condomínios ou escolas, o playground é um importante espaço criado para a diversão e desenvolvimento das crianças. Por ser lugar para brincadeiras, ele remete a variedade de cores para despertar atenção e interesse nos pequenos. Encontramos nos playgrounds as mais diversas cores: amarelo, vermelho, verde, azul e tantas outras. Mas o que você pode não saber é que cada uma dessas cores contribui para o desenvolvimento infantil.

As cores vibrantes e chamativas dos brinquedos contribuem para ajudar a criança a ter curiosidade, criatividade, enfim, desenvolver sua capacidade cognitiva. Sendo assim, o playground como ambiente de diversão e aprendizado também utiliza dessas cores para colaborar com o desenvolvimento das crianças.

Por isso, a Brubrinq preparou para você uma explicação de como as principais cores do playground podem contribuir para o desenvolvimento das crianças. Vamos conferir!

Branco: Conhecemos a cor branca como símbolo da paz, não é mesmo? Portanto, é justamente nesse sentido, de trazer tranquilidade e calma que ela é utilizada no playground. Como brincar faz a criança ficar mais agitada e perder energia, a cor branca consegue trazer uma sensação de harmonia e descanso.

Amarelo: O amarelo é uma cor viva, forte, que traz luz, representa a vida. Por isso, essa é uma das cores que não pode faltar nos playgrounds infantis, já que é uma das que mais chamam a atenção das crianças. Além disso, o amarelo faz com que os pequenos desenvolvam e reconheçam as emoções enquanto brincam. Colabora, também, com o funcionamento mental, ajudando na concentração e pensamento criativo das crianças.

Vermelho: Dentre as cores mais conhecidas para o playground está o vermelho. Assim como o amarelo, o vermelho é uma cor viva, que tende a prender a atenção das crianças. O vermelho é uma excelente cor para playground, pois ajuda a estimular o dinamismo dos pequenos, principalmente os que têm dificuldades em interagir com outras crianças ou em grupo. Além disso, remete a alegria, liderança e entusiasmo.

Azul: Mesmo sendo uma cor forte, assim como as duas citadas anteriormente, o azul tem um toque de suavidade. Para as crianças, ele remete ao céu, a água, por isso traz tranquilidade e segurança. No playground é utilizado, pois ajudam as crianças a desenvolverem relações de amizade e afeto. Além disso, é capaz de diminuir a ansiedade e o medo.

Laranja: O laranja também é uma cor muito comum nos playgrounds infantis, isso porque seu tom vibrante traz alegria e motivação para as crianças brincarem e se divertirem.

Verde: O verde é a cor que mais remete a natureza, e a tranquilidade que ela pode nos trazer. No playground ela ajuda a transmitir calma e equilíbrio, fazendo as crianças desenvolverem pensamentos e ideias positivos.

 

Como vimos, muito mais do que serem apenas elementos ilustrativos, as cores auxiliam no desenvolvimento das crianças. Entre em contato com a Brubrinq e escolha já o playground para sua casa, condomínio ou escola.

E não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram para ficar por dentro de nossas dicas, novidades e conteúdos exclusivos.

 
 

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades