22 abr

Crianças na internet: como os pais devem agir nas redes sociais

Hoje em dia, é difícil encontrar alguém que não tenha redes sociais. Até mesmo para as crianças na internet já se tornaram algo comum. Muitos pais têm o costume de utilizar as redes sociais como um verdadeiro álbum de fotos, o que a princípio, não tem problemas. 

Porém, a grande exposição das crianças na internet pode se tornar um incômodo. Por isso, no texto de hoje, viemos trazer algumas dicas de como os pais devem se comportar nas redes sociais.  

Boa leitura!

Os perigos das crianças na internet

A internet é um lugar repleto de entretenimento, porém, tem seu lado negativo. Para as crianças, que já nasceram com essa facilidade, é bastante comum que todas usem celulares, por exemplo. 

Seja para assistir vídeo no YouTube ou jogar joguinhos, elas podem passar horas vidradas nas telas. A falta de supervisão pode causar riscos à segurança dos pequenos. 

Um desses riscos é o cyberbullying, que é basicamente qualquer incitação ao ódio feita pela internet. As crianças ao estarem expostas na internet, estão também expostas a receber este ódio. 

Esse é apenas um dos motivos pelos quais a aparição das crianças na internet deve ser controlada. Ao fazer isso, você como pai protege seu filho dos perigos que a internet tem. 

Como saber se estou expondo demais meu filho?

A alta exposição das crianças é um grande problema. Por isso, é extremamente necessário avaliar o seu comportamento online quando se trata deste tema. 

Um comportamento que demonstra a superexposição das crianças na internet é a presença de desconhecimentos nas redes. Isso significa que, pessoas fora do seu círculo social estão tendo acesso a fotos dos seus filhos. 

Um grande problema é, também, compartilhar a sua localização. Apesar de ser bastante comum hoje em dia, esse ato pode apresentar riscos. Portanto, se você costuma compartilhar a localização de onde você e seu filho estão, saiba que isso faz parte da alta exposição.

Compartilhar fotos que exponham os hábitos da criança e que mostram algo da sua rotina fazem parte da superexposição.

O que devo fazer?

Se você, pai ou mãe de uma criança, ao notar que seus hábitos na internet podem trazer perigos para elas, é preciso mudar.

Existem diversas mudanças simples que irão fazer toda a diferença. E não precisa parar completamente de compartilhar fotos das crianças na internet! Sabemos que é algo que muitos pais adoram, sendo uma forma de deixar registrado o crescimento dos pequenos. 

Um ato que fará toda a diferença é limitar a quantidade de pessoas que têm acesso a essas fotos. Isso pode ser feito de forma rápida e simples. Uma dessas formas é fazer a limpa nos seus amigos e seguidores nas redes sociais. Ou seja, elimine todos aqueles que você não conhece.

Se quiser muito compartilhar uma foto pessoal, prefira enviar particularmente para a pessoa que você quer que receba a foto. 

Outro ponto bastante importante de ser destacado é: não encoraje seus filhos a terem redes sociais antes da idade mínima! Todas as redes sociais possuem idade mínima, que varia de acordo com a finalidade de cada uma. 

Apesar de ser comum todas as crianças terem redes sociais hoje em dia, é preciso ter alguns cuidados. A internet é um local de diversão e entretenimento, por isso, faça o seu melhor para manter esse espaço seguro para todos. 

E é claro, a Brubrinq está nas redes sociais também, sempre publicando conteúdos interessantes para os nossos clientes. Não deixe de conferir o nosso Facebook e Instagram!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades