Estamos enfrentando problemas com nosso WhatsApp. Se desejar falar conosco, envie seu contato aqui
8 jun

Principais cuidados com a saúde das crianças no frio

Com a chegada do outono e inverno, os cuidados com a saúde das crianças no frio se tornam mais uma preocupação para os pais. Com o frio, a gripe e o resfriado se tornam mais comuns do que o normal, e apesar de não serem graves, devem ser evitadas para manter a criança sempre saudável.

No texto a seguir, nós vamos te apresentar os principais cuidados com a saúde das crianças no frio. Para saber como garantir o bem-estar das crianças no frio, é só continuar a leitura!

Cuidados com a saúde das crianças no frio: o que fazer?

1. Vista roupas adequadas

Com o frio, o primeiro cuidado e o mais óbvio é sempre vestir a criança com roupas adequadas às temperaturas. Portanto, sempre com calça, moletom ou casacos mesmo se a criança não estiver se sentindo com frio.

Aliás, você sabia que as crianças, tecnicamente, sentem menos frio do que os adultos? Ao contrário do que muitos pensam, as crianças, pelo seu metabolismo mais acelerado, não sentem tanto frio. Porém, é necessário utilizar as roupas necessárias para evitar hipotermia, que nas crianças acontece mais rápido. 

É importante também lembrar de antes de encher as crianças de roupas quentes, lavá-las. Isso porque, as roupas de inverno costumam ficar guardadas por muito tempo, acumulando poeira, desencadeando alergias. 

2. Evite locais fechados

Apesar da nossa vontade de fechar todas as janelas de casa quando está frio, é importante sempre manter tudo bem arejado. Locais muito fechados, principalmente com muitas pessoas nele, aumentam a chance de transmissão de doenças, como a gripe.

É importante ressaltar também que todos os cuidados listados neste texto se tornam essenciais na época em que vivemos. Com o vírus da covid-19, alguns dos cuidados que falaremos aqui devem ser seguidos, já que evitam a propagação do vírus.

3. Evite aglomerações

Para evitar qualquer tipo de doença, seja ela a gripe ou qualquer outra, evitar aglomerações é essencial. No caso das crianças, na escola é o lugar em que ela mais terá contato com outras pessoas. Portanto, em caso de qualquer sintoma gripal, evite levar para escola para evitar espalhar para outras crianças.

Aqui, novamente, esse é um cuidado essencial para evitar a covid-19. 

4. Lavar as mãos sempre

Um dos principais cuidados com a saúde das crianças no frio é essencial não somente para evitar a gripe, mas diversas outras doenças transmissíveis. Quando crianças, temos o costume de tocar em tudo, a famosa curiosidade que toda criança tem.

Por isso, é importante lavar as mãos dos pequenos com frequência, já que se sujas, ao entrar em contato com os olhos, por exemplo, pode causar o surgimento de alguma doença.

Portanto, lave as mãos dos pequenos sempre antes de comer, após ir ao banheiro ou quando chegar em casa.

5. Alimentação e hidratação

Cuidar da hidratação da criança não é importante somente no verão. Com a queda das temperaturas costumamos beber menos água do que o normal, e as crianças também. Por esse motivo, fique atento à quantidade de água que a criança ingere diariamente.

A alimentação é também um importante aliado para manter a saúde das crianças em dia. Com uma alimentação repleta de legumes e verduras, que fortalecem a imunidade da criança, as chances de gripes fortes diminuem. 

Gostou de conhecer os principais cuidados com a saúde das crianças no frio? Esses cuidados são importantíssimos para garantir o bem estar e felicidade dos pequenos. Para receber mais conteúdos como este, não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades