13 abr

Como cuidar da hidratação das crianças: brincando dentro de casa

Nos últimos posts falamos sobre como cuidar da hidratação das crianças quando elas estão brincando ao ar livre e sobre como cuidar da hidratação das crianças brincando na área de lazer do condomínio. Agora vamos falar de como cuidar da hidratação das crianças brincando dentro de casa.

Sabe aqueles dias que são cinzentos, com aquela chuvinha caindo lá fora? Que delícia… mas provável que as crianças não curtam muito ficar entediadas dentro de casa, não é mesmo? Então é hora de você procurar brincadeiras e atividades para mantê-las entretidas e se divertir junto com elas. 

Crianças brincando dentro de casa

Pular, pintar, jogar, criar. Para as crianças qualquer diversão fora da rotina vale. Você pode investir em materiais do dia a dia para incrementar a brincadeira, como utilizar os lençóis como cabanas, algumas caixas como castelos e assim vai.

Que tal estimular a criatividade das crianças brincando de teatrinho ou mímica? Pode ser com fantoches feitos com meias ou com papel, por exemplo.

Outra opção interessante são os jogos de tabuleiro, que ensinam as crianças a jogar em grupo e ainda aprendem ao mesmo tempo que brincam. Ou uma roda de leitura, com gibis, livros educativos e até aqueles livrinhos de colorir.  

Uma coisa interessante em brincar com as crianças em casa, é em relação ao cuidado com a alimentação e a hidratação, pois torna-se mais fácil e divertido – entre uma brincadeira e outra, você pode proporcionar um piquenique.

Dependendo da idade elas podem até ajudar você a preparar uns quitutes ou servir a mesa. O importante é durante as brincadeiras eles bebam bastante água e na hora de comer, comam alimentos leves e saudáveis.

Esse é o último post da série ‘’Como cuidar da hidratação das crianças’’ – e a conclusão de todos eles é bem clara: ensine as crianças a se cuidarem desde pequenas. Ensine-as a entender como é importante manter a saúde em dia, dê o exemplo que elas devem seguir.

Gostou de saber como cuidar da hidratação das crianças brincando dentro de casa? Se sim, nos siga no Facebook e Instagram.

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades