31 jan

3 dicas para cuidar da saúde das crianças no verão

Você que tem filhos e convive diariamente com os pequenos sabe a importância do desafio de cuidar da saúde das crianças. Dependendo da idade, há muitos cuidados que elas não podem ou sabem fazer ainda, o que aumenta ainda mais a responsabilidade dos pais.

Quando chega o verão e, junto dele, as férias escolares, a situação não é diferente. Muito pelo contrário; a estação mais quente do ano exige cuidados redobrados. Isto porque a alta exposição aos raios solares pode causar problemas de pele, sem contar, é claro, nos surtos de diversas doenças que acontecem ao longo da estação.

No entanto, é preciso encontrar um equilíbrio. Como você pode imaginar, as brincadeiras ao ar livre que o verão proporciona são esperadas pelos pequenos o ano inteiro, e privá-los de momentos de lazer não é a maneira certa de zelar pela saúde das crianças.

Para que você deixe seus filhos se divertirem e, ao mesmo tempo, não se preocupe tanto, a Brubrinq trouxe hoje um pequeno guia com dicas para te ajudar a cuidar da saúde das crianças no verão. Seguindo os passos que falaremos aqui, você com certeza garantirá férias melhores para todos. Confira abaixo!

Dicas para cuidar da saúde das crianças

Hidratação

Crianças saudáveis estão sempre hidratadas, porém o calor do verão exige uma ingestão de água ainda maior. A perda de líquidos causada pelo suor precisa ser compensada, e aumentar a quantidade diária de água da criança é o melhor caminho para isso.

Sinais de desidratação devem ser observados com cuidado, e casos mais graves devem ser levados a um médico. Enquanto bebês apresentam como principais sintomas moleira baixa e irritabilidade, crianças mais velhas ficam sem saliva embaixo da língua e com os olhos secos.

Para não se limitar somente à água, existem outras opções que ajudam a hidratar. Frutas como abacaxi e melancia são de grande ajuda, assim como água de coco. Contudo, vale lembrar que nenhuma das opções substitui a água.

Alimentação

O desenvolvimento infantil é um assunto recorrente por aqui. Por mais que as brincadeiras sejam uma parte importantíssima deste crescimento, a alimentação saudável continua sendo uma das bases mais indispensáveis.

Cuidados desde cedo ajudam na diminuição dos perigos na época de verão, já que uma boa alimentação capacita e fortalece o sistema imunológico. Assim, as doenças comuns da estação não terão chance de avanço. Carnes, frutas, legumes e verduras devem ser incluídos nas dietas.

Higiene

Mais um exemplo de cuidado que deve ser tomado o ano inteiro, porém com intensidade ainda maior no verão. A higiene é, conhecidamente, a principal aliada na prevenção de diversos tipos de doenças. É pelo fato de a proliferação de vírus e bactérias aumentar em dias quentes que ela deve receber mais atenção.

Frequentar lugares com ventiladores e filtros de ar condicionado limpos e nunca deixar de lavar as mãos após ir ao banheiro e antes de refeições são medidas básicas que devem ser tomadas por todos.

Seguindo estes passos básicos de melhora da proteção e saúde das crianças, você poderá garantir um verão melhor para seu filho e toda a família. Gostou do conteúdo que a Brubrinq preparou para você hoje? Para continuar por dentro de tudo sobre o universo infantil, acompanhe as nossas redes sociais! Nós estamos no Facebook e no Instagram!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades