7 out

Dia das Crianças: 6 brincadeiras para divertir os pequenos na data

Está chegando a data comemorativa do ano mais esperada pelos pequenos: o Dia das Crianças. Um dia todinho destinado a eles, para que sejam prestigiados e entendam o quanto são importantes em nossas vidas. E nada combina mais com o Dia das Crianças do que muita brincadeira e diversão, não é mesmo? Por isso, no texto de hoje, preparamos 6 dicas de brincadeiras para aproveitar a data. Confira! 

Origem do Dia das Crianças 

O Dia das Crianças aqui no Brasil é comemorado no dia 12 de outubro – conhecido como mês das crianças. No entanto, em outros países, essa data é realizada em dias diferentes. 

Nesta data acontecem diversas atrações para as crianças, muitos locais disponibilizam brinquedos infláveis, pinturas, dinâmicas em grupo, tudo para garantir a festa dos pequenos. Porém, para aqueles que vão comemorar esta data em casa, também existem muitas formas de tornar esse dia especial.  

6 brincadeiras para aproveitar o Dia das Crianças com seu filho 

Piquenique 

Já que é dia de festar, porque não preparar um lindo piquenique ao ar livre com as crianças? Elas adoram esse tipo de atividade e podem rolar diversas brincadeiras durante o próprio piquenique. 

Chame os pequenos e junto com eles prepare tudo que vai compor o piquenique de vocês: toalha, lanchinhos, refrescos. E você ainda pode implementar com balões, brinquedos, decorações e muito mais. 

Brincadeiras ao ar livre 

E por falar em ar livre, por que não aproveitar esse clima gostoso da primavera e se divertir com as crianças em meio à natureza? As possibilidades de atividades ao ar livre são infinitas, qualquer boa ideia vira uma festa. 

Vocês podem brincar de pega pega, pique esconde, jogar bola, queimada, pular corda, amarelinha, guerra de bexiga de água e muitas outras opções – até onde for sua criatividade. 

Slime

Os pequenos adoram colocar as mãos na massa, quando o assunto é criar alguma coisa, não é à toa que a brincadeira sensação do momento são os slimes. Para aqueles que ainda não conhecem, os slimes são aquelas massinhas de modelar, em que as próprias crianças podem confeccionar, com o acompanhamento de um adulto. 

O slime fica parecendo uma “geleca” e pode ser encontrado de diversas cores. Eles ainda trazem grandes benefícios ao desenvolvimento infantil, por ser um brinquedo que auxilia na experiência sensorial das crianças e por ajudar na atividade motora. Bora confeccionar slime no Dia das Crianças, então?

Caça ao tesouro

Mistério e adivinhação é um pacote completo de diversão para as crianças. A brincadeira caça ao tesouro é uma das preferidas da garotada, ela é bem fácil de ser colocada em ação. O conceito dela é que existe um tesouro em casa e as através de pistas os pequenos precisam encontrá-lo. 

Para isso, é necessário que os pais prepararem a brincadeira em sigilo, para não perder a graça. Escolha o que será o tesouro e esconda em algum lugar da casa, depois disso, crie pistas e dicas para que as crianças comecem a caça ao objeto. 

Brincadeira dentro de casa

Caso não tenha espaço para brincar no pátio ou o clima não colabore com o Dia das Crianças, não se preocupe, brincadeiras para dentro de casa também não faltam. Existem muitos jogos de tabuleiro, jogos em grupo e outras atividades que podem ser realizadas dentro de casa.

Temos um conteúdo exclusivo em nosso blog, em que citamos 5 brincadeiras para realizar com as crianças dentro de casa: clique aqui para conferir o texto na íntegra. 

A noite do pijama

E para finalizar o dia repleto de diversão e lazer para as crianças, que tal preparar uma noite do pijama? Essa sem dúvida também é uma das atrações favoritas da criançada, é literalmente um evento. 

Você pode criar um ambiente especial na sala ou no quarto, colocar os colchões no chão, rechear de travesseiros e almofadas, montar barracas com cadeiras e lençóis – e até mesmo preparar uma jantinha diferente para a família toda aproveitar a noite do pijama.

E para finalizar, que tal uma sessão de cinema em casa, com direito a pipoca? Essa é uma ótima alternativa de entretenimento também. 


Agora é só colocar as dicas do Dia das Crianças em prática! E se você quer deixar esse dia ainda mais especial, por que não presentear as crianças com seu próprio playground? Esse com certeza é um presente para vida toda. Entre em contato agora mesmo com a Brubrinq e confira todos os modelos de playground.

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades