8 ago

Dia dos Pais: 5 brincadeiras para pais e filhos

Pai é sinônimo de aprendizado, ensinamento, confiança e amor. E é no dia dos pais que isso é mais evidente. Durante a infância, é fundamental para a construção do cidadão que a criança será no futuro. Afinal, os pequenos reproduzem tudo que os pais fazem, desde os gestos até as palavras. 

Nesta semana, a data em homenagem aos nossos heróis é celebrada. O Dia dos Pais é comemorado no segundo domingo de agosto, sendo, em 2019, no dia 11. Sendo assim, você já pensou em como aproveitar esse dia tão especial? Ainda não? Então não perca nosso post de hoje com dicas de brincadeiras para pais e filhos se divertirem nesta data. 

Quer saber quais as dicas de brincadeiras para pais e filhos que a Brubrinq preparou para este Dias dos Pais? Então continue a leitura e confira no texto abaixo como deixar essa data especial muito mais alegre!

Brincadeiras para pais e filhos se divertirem no Dia dos Pais

1. Jogar futebol 

Seja na quadra de esporte, no campinho de futebol perto da sua casa, no condomínio ou até no videogame, jogar futebol é sempre uma boa opção de brincadeira para pais e filhos. Um dos esportes mais antigos, ele é, com certeza, a garantia de um Dia dos Pais de muitos ensinamentos e interação entre os pais e os pequenos. 

2. Corrida de saco 

Se você busca entretenimento para esse Dia dos Pais, a corrida de saco é uma das brincadeiras para pais e filhos que não pode faltar. Além de ser uma ótima opção, ela é também muito fácil de ser feita. Com a ajuda de um saco, você e seu filho vão disputar para ver quem alcança primeiro a linha de chegada da brincadeira. 

Para deixar o jogo ainda mais divertido, é legal inserir alguns obstáculos no decorrer do percurso. Com certeza alguns tombos e boas risadas serão garantidos. 

3. Inventar uma história 

Quer uma brincadeira para pais e filhos que fortaleça ainda mais os laços de afeto do que uma boa leitura? Pois bem, nesse jogo o objetivo é que pais e filhos criem histórias. Este passatempo não é somente sobre diversão; você estará estimulando a imaginação das crianças também. 

Para deixar a brincadeira ainda mais dinâmica, pode ser usado um livro de historinhas infantis como base.

4. Concurso de poses  

Essa é uma das brincadeiras que irá render boas risadas. As imagens podem ser impressas da internet ou, para que o jogo tenha a sua cara e do seu filho, a criação das figuras pode ficar por conta de vocês. Depois de prontas, um por vez terá que tentar reproduzir as poses das imagens. Além de divertido é uma maneira de exercitar o corpo também. 

5.  Stop

Hoje, com a tecnologia, as crianças estão cada vez mais acostumadas a jogos de computador, tablet e smartphone. Mas que tal comemorar esse Dia dos Pais trazendo uma das brincadeiras antigas da sua infância? É uma forma diferente de mostrar ao seu filho como eram as brincadeiras no seu tempo de criança.

Uma das dicas aqui é o stop, que precisa apenas de caneta, papel e muita imaginação para lembrar de objetos, cidades, filmes, programas de TV e cores (entre outras categorias que forem definidas) que iniciam com a letra sorteada para a rodada do jogo. 

Gostou das dicas? Com essas brincadeiras para pais e filhos, o seu Dia dos Pais será único e marcado por momentos de alegria e entretenimento tanto para você quanto para seu filho!

Siga a Brubrinq no Facebook e Instagram e continue recebendo muito mais conteúdos que nem este!

 

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades